Visando a valorização da vida e evitar o novo pico regional da Covid-19, prefeito de Dom Basílio decreta ‘lockdown’ adaptado no município

  • 13 Jan 2021
  • 13:05h

O prefeito Roberval Galego adotou medidas rígidas para evitar o contágio da população diante no novo pico regional da Covid-19 | Foto: Youtube Brumado Urgente)

O prefeito de Dom Basílio, que fica próximo a Livramento de Nossa Senhora, uma das entradas da Chapada Diamantina, Roberval Meira, o “Galego” divulgou nas redes sociais que decretará uma espécie de “lockdown” no município. Segundo o gestor, o motivo principal será a valorização da vida, para se evitar a segunda onda do contágio, que segundo ele, já tem estudos estatísticos que apontam para um pico regional da doença. Diante disso ele explica que irá publicar um novo decreto, a partir de hoje (13), o qual suspende as atividades não essenciais, como bares, academias, restaurantes, atividades coletivas de esporte, entre outras. Ao que tudo indica é o primeiro município da região que adotará essas medidas, só que, caso se confirme a previsão de um novo pico da doença, outras cidades também deverão seguir o exemplo. Confira o vídeo abaixo: 


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.