O que fazer nas férias?

  • Por Amarílio Lima
  • 04 Dez 2020
  • 13:59h

Foto: Divulgação

    A chegada das férias é uma ótima oportunidade para finalmente aprender a tocar um instrumento musical ou simplesmente para praticar mais, caso já se tenha começado a aprendizagem. Como temos mais tempo livre, nada melhor que dedicar esse tempo a algo que nos dê prazer e melhor qualidade de vida. A saúde mental é tão importante quanto a saúde física, daí a necessidade de termos alguma atividade lúdica, como xadrez ou música.

    Tocar um instrumento é uma forma ideal de fugir da tecnologia e nos abstrairmos da rotina do trabalho, escola ou de qualquer preocupação que possamos ter.  Muitas vezes as soluções para certos problemas aparecem com clareza durante ou após alguma atividade que nos permita essa abstração.  Além disso, quando tocamos ou executamos simplesmente alguns exercícios em um instrumento musical estamos fazendo uma espécie de terapia: a repetição dos movimentos e reprodução de sons causa um efeito calmante e de restabelecimento das funções do corpo.

    Chegou a hora de cumprir aquela velha promessa de Ano Novo e realizar seu sonho de aprender a tocar e começar 2021 mais saudável, feliz e admirado por seus amigos e familiares! A Escola de Música Amarílio Lima oferece aulas individuais e personalizadas com professor formado e com experiência de mais de 25 anos em Brumado e região. Informações pelo (77) 991980459.

Música
tocar
aprender
férias
instrumentos

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.