Aulas presenciais continuarão suspensas em 2021, decide Ufba

  • Redação
  • 29 Nov 2020
  • 08:01h

(Foto: Reprodução)

As aulas presenciais na Universidade Federal da Bahia (Ufba) continuarão suspensas em 2021, conforme anunciou a instituição após realizar uma reunião com o Conselho Universitário (Consumi) na sexta-feira (27).

Além da suspensão das atividades acadêmicas, a Ufba também decidiu manter suspensa as atividades administrativas no primeiro semestre do próximo ano, que começa no dia 22 de fevereiro e segue até 22 de junho.

A universidade explicou que o conselho decidiu pela realização em formato semelhante ao semestre letivo suplementar que foi realizado neste ano, após as aulas terem sido suspensas como forma de tentar conter o avanço do novo coronavírus.

Devido aos efeitos da pandemia, o semestre não contará para tempo máximo de conclusão dos curso. também será permitido trancar o semestre a qualquer momento.

A resolução aprovada prevê que o período seja regular e especial ao mesmo tempo, porque aos colegiados poderão definir a oferta de disciplinas, em diálogo com os departamentos.

O fator especial será determinado por causa das limitações tecnológicas, condições de trabalho e de acessibilidade impostas pela pandemia, com o ensino à distância.

A universidade disse ainda que ações de capacitação serão intensificadas, bem como as iniciativas de inclusão digital direcionadas aos estudantes em maior vulnerabilidade socioeconômica. Com informações do portal G1.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.