Modelo baiana estampa capa de revista internacional com 'dreadlocks': 'Meu símbolo de resistência'

  • Informações do G1/BA
  • 28 Nov 2020
  • 14:00h

Modelo baiana estampa capa de revista internacional com 'dreadlocks' — Foto: Divulgação/Assessoria

Aos 22 anos, a modelo baiana Samile Bermannelli estampa, neste mês, a capa da edição de aniversário de uma grande revista internacional. Com dreadlocks como símbolo de resistência, ela conversou com o G1 e falou sobre a mensagem que tenta levar aos jovens negros.

Como muitas crianças pretas, Samile também passou pelo processo de alisamento capilar para tentar se sentir parte de uma sociedade que não enxerga beleza nos traços negros. Tudo mudou no final da adolescência, quando ela precisou assumir os cabelos ao natural, por causa da carreira.

"Eu comecei a alisar meu cabelo por volta dos 9 anos de idade. Eu queria poder deixar os meus cabelos soltos, só que os fios crespos não eram bem aceitos pela sociedade. Então eu fiquei refém do relaxante químico por oito anos, até que, após um ano e meio na minha carreira de modelo, minhas agências decidiram cortar o meu cabelo".

A modelo então passou por um processo muito conhecido por pessoas crespas e cacheadas, quando resolvem assumir a textura natural de seus cabelos: o big chop. O termo significa basicamente um grande corte, definitivo. Quando a pessoa corta toda a parte do cabelo que recebeu química.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.