Com eleição em 2021, UPB terá forte disputa para a presidência após eleições

  • Mauricio Leiro
  • 20 Nov 2020
  • 09:03h

(Foto: Reprodução)

Com eleições planejadas para janeiro de 2021, a União dos Municípios da Bahia (UPB) deve ter disputa acirrada na concorrência. Deixando a presidência após dois mandatos, Eures Ribeiro (PSD) revelou que mais de 10 prefeitos do estado já o procuraram pensando em disputar o cargo. 

Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures confirmou ao Bahia Notícias que virá a Salvador conversar com lideranças dos partidos para definir a disputa. Com mandatos de dois anos, a UPB, além do presidente e vice, possui 5 cargos na diretoria.  

"A ideia é fortalecer os municípios. O que for melhor para todos é o que deverá ser feito. Irei dirigir as eleições e devemos buscar a unidade para defender os interesses", disse. 

Ventilada como uma possível candidata à presidência, a ex-secretária de Relações Institucionais do governo Rui Costa (PT), e agora prefeita de Rafael Jambeiro Cibele Carvalho (PT) disse que apesar dos rumores ainda não tem nenhuma decisão.

"Tenho que debater com minhas lideranças. Ainda não temos decisão. Tenho que conversar com o governador Rui Costa, analisar", disse ao Bahia Notícias a prefeita eleita. 

Outro nome forte para o cargo é do prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT). Reeleito na cidade da região do Sisal, Luciano confirmou que terá uma reunião com o prefeito de Serrinha Adriano Lima (PP) e com outros prefeitos da região para definir um nome que concorrerá, apesar de entender que seu nome seria o mais forte na disputa. 

"Eu vou conversar. Eu acredito que os colegas tenham essa preferência por mim. Toda eleição tem que ser analisada", pontuou ao BN.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.