Urach compara Igreja Universal a prostituição: ‘Me senti um objeto descartável’

  • Redação
  • 30 Out 2020
  • 17:33h

Diagnosticada com o transtorno de personalidade borderline, Andressa descarta voltar a vida de promiscuidade que levava antes de ir para a Igreja | Foto: R7

A influenciadora digital e modelo Andressa Urach retornou as origens e resolveu falar sobre a sua experiência dentro da Igreja Universal. Em um longo desabafo nas redes sociais, a ex-A Fazenda, uma das participantes mais marcantes do reality show, e ex-garota de programa, revelou que pegou ranço da igreja, local que procurou logo após enfrentar dificuldades e se ver perto da morte após ter problemas na aplicação de hidrogel, em 2014.

Andressa retomou a carreira que estava paralisada desde o dia que resolveu se dedicar apenas a igreja por necessidade de fazer dinheiro. “Gente, eu não escondo nada de ninguém. Nos últimos meses passei por uma decepção tão grande, que não consegui nem estudar, vou ter que trancar a faculdade de jornalismo, pois não tenho cabeça para pensar sobre isso. Dediquei meus últimos seis anos da minha vida para Jesus, como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim, nem no tempo da prostituição”, disse.

Diagnosticada com o transtorno de personalidade borderline, Andressa descarta voltar a vida de promiscuidade que levava antes de ir para a Igreja. A modelo contou que voltou a ter crises depois de deixou de frequentar a Universal. “Enquanto estava na igreja, estava tudo sob controle, mas agora que não estou mais indo na igreja, voltei a tomar uns remédios para me acalmar e controlar minhas crises de ansiedade, que voltaram nessa segunda-feira. E preciso controlar minha impulsividade e, principalmente, a minha raiva! Sei que Jesus não tem nada haver com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse ‘demônios’ por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu comigo nesses últimos anos, vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia. Amo a igreja, mas não consigo mais ir à igreja, peguei ranço”.

A modelo tentou reaver o dinheiro investido na Igreja por meio de doações, mas não conseguiu receber nada. “Conversei amigavelmente com a igreja para eles me devolverem as doações que fiz nos últimos anos, mas infelizmente não tive retorno ainda, não queria entrar na justiça.”


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.