Jerônimo Rodrigues diz que protocolo de retorno às aulas será anunciado nos próximos dias

  • Redação
  • 27 Out 2020
  • 11:22h

Segundo secretário estadual de Educação, turmas do ensino infantil devem ser as últimas a retornarem às atividades | Foto: Reprodução

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (27) que o protocolo sanitário para o retorno das aulas presenciais na Bahia será fechado nos próximos dias. A expectativa, segundo o secretário, é que o anúncio das medidas seja feito após as eleições, cujo primeiro turno ocorrerá no de 15 de novembro. Ainda não há uma data definida para a possível retomada do calendário letivo.

Ao bahia.ba ele confirmou escalonamento prevê inicialmente a liberação do ensino superior, conforme o governador Rui Costa (PT) afirmou na segunda-feira (26).  No planejamento a ser desenhado, as turmas do ensino infantil devem ser as últimas a retornarem às atividades.

“O aceno do governador é justamente iniciarmos com quem tem a idade maior pela facilidade em equilibrar o respeito às regras de distanciamento, de máscara etc. Isso é sempre mais difícil com as crianças, com os menores, que não têm a noção ainda. A intenção nossa é pensar num protocolo, mas nós não temos ainda aqui agora a data. Estamos fechando isso nas próximas horas, nos próximos dias”, declarou Rodrigues.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.