Otto e Leão: pode haver racha com Rui em 2022? Os dois juram que não

  • Levi Vasconcelos
  • 24 Ago 2020
  • 17:16h

O pós-pandemia vai ser um bom teste. É quando estará em jogo a presidência da Assembleia, hoje com Nelson Leal do PP de Leão | Foto: Vitor Fernandes/Jornal da Grande Bahia

Se em 2022 Rui Costa, governador já reeleito, não poderá postular ao mesmo cargo, João Leão, o vice, também reeleito, idem nos direitos, não tem mais o de ficar onde está. E Otto Alencar acaba seu mandato no Senado.

Tem chances de isso aí dar num racha que vai desaguar em ACM Neto? A pergunta aí nos foi feita pela leitora Clara Santos Meira, da Pituba.

E nós, cara Clara, passamos a bola adiante. Ou melhor, aos protagonistas do caso. Com a palavra Otto Alencar.

— Eu sempre fui homem de construir as convergências, e tudo farei para que assim seja em 2022, marchando adiante com os mesmos aliados.

Com a palavra João Leão:

— Faço minhas as palavras do meu amigo Otto Alencar. Estamos satisfeitos como estamos. E saberemos nos entender bem.

Sem rusgas

Pois é, cara Clara, esse tipo de especulação emerge porque nos meios políticos muito se especula sobre Neto em 2022 como candidato a governador, muito mais competitivo do que já é se contasse com um racha no eixo principal das alianças do entorno de Rui Costa.

Claro que é só especulação (ou a esperança de alguns), mas o fato objetivo é que nem antes da pandemia nem agora, quando ela já está mais perto da vacina do que da agonia, havia qualquer nesga de discórdia.

O pós-pandemia vai ser um bom teste. É quando estará em jogo a presidência da Assembleia, hoje com Nelson Leal do PP de Leão.

Rui Costa
João Leão
Otto Alencar

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.