Morre aos 104 anos Olivia de Havilland, atriz do clássico 'E O Vento Levou'

  • Bahia Notícias
  • 26 Jul 2020
  • 12:12h

Foto: Getty Images

 Morreu neste domingo (26), aos 104 anos, a atriz Olivia de Havilland, imortalizada pelo papel de Melania no filme “E O Vento Levou”, clássico hollywoodiano. Segundo o site da revista norte-americana Entertainment Weekly, a artista, que vivia em Paris, faleceu de causas naturais enquanto dormia.  
 
 Ela ganhou duas estatuetas de ouro do Oscar por sua performance como melhor atriz em "Lágrimas de Mãe" (1947 e "A Herdeira" (1950). Foi indicada outras três vezes, por "... E o Vento Levou" (1939), "A Porta de Ouro" (1941) e "Na Cova da Serpente" (1948).

 No clássico de 1939, ela interpretou Melanie, alvo da inveja da rebelde protagonista Scarlett O’Hara (Vivien Leigh), que cobiça o seu marido, Ashley (Leslie Howard).

 Além dos papéis marcantes na era de ouro do cinema, Olivia de Havilland ficou conhecida por derrubar o "studio system", esquema através do qual os grandes estúdios de Hollywood controlavam totalmente as carreiras dos atores, ditando quais papéis eles deveriam interpretar. 

 Insatisfeita com os filmes que a Warner Bros. a enviava, a atriz entrou com processo contra o estúdio em 1943 e venceu, se livrando do seu contrato e estabelecendo precedente para a ratificação de uma lei trabalhista que impede relações similares entre empregados e empregadores, conhecida até hoje como "Lei De Havilland".


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.