Enfim, a pandemia abriu brecha para outras notícias. Fiol e Porto Sul voltam

  • Levi Vasconcelos
  • 23 Jul 2020
  • 15:28h

(Foto: Reprodução)

Notícia também tem hierarquia. Veja um exemplo bem fresquinho: até meados de março, o noticiário dos principais veículos pautavam 24 horas por dia a prisão de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai. Veio a pandemia e o caso Ronaldinho, puf! Saiu de cena como numa mágica.

E eis que a pandemia persiste, mas aos poucos, outros assuntos vão conquistando seus espaços. Duas notícias alegraram o empresariado baiano na crise:

1 — A Bahia Mineração, ou Bamin, mineradora que vai extrair ferro em Caetité, autorizou o início da construção do Porto Sul, em Ilhéus.

2 — O ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) diz que, no segundo semestre, licita o trecho da Ferrovia Ilhéus-Caetité, com a ressalva de que é prioridade do governo, e o foco e levá-la até Figueirópolis, em Tocantins.

Novo desenho

Se o cenário que aí está se configurar, é tudo que Rui Costa quer para o pós-pandemia. Ele acha que obras são fundamentais para reativar a economia, e por isso só espera a aviação voltar ao normal para assinar com os chineses o contrato da ponte Salvador-Itaparica.

João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, diz que o pós-pandemia será, mais que nunca, hora de tocar a vida:

— A ponte, a Fiol e o Porto Sul são obras que vão redesenhar o mapa econômico da Bahia. Tocá-las agora é diminuir o sufoco do presente avançando para o futuro.

Porto
Sul
Fiol

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.