Rui e Neto, adversários unidos contra a Covid, dão boa lição a Bolsonaro

  • Levi Vasconcelos
  • 06 Jul 2020
  • 15:56h

Bolsonaro e cia. deveriam vir à Bahia tomar lições de civilidade | Foto: Reprodução

Pergunta Luciano César Vieira dos Reis, o Maroto, leitor amigo, se eu acho que essa proximidade entre Rui Costa e ACM Neto na pandemia pode dar em casamento.

Maroto prezado, já deu, a depender do ponto de vista que se olhe. Partido político é uma roupa que se veste. Tirou uma, botou outra, tudo no mesmo. As pessoas se aproximam mesmo, em partidos e na vida de modo geral, é por afinidades de propósitos (bons ou maus). E na hora de encarar um problema sério, eles, adversários na política, se afinaram na luta.

Se a pergunta inclui o casamento político, aí convém lembrar que eles vestem camisas diferentes. E duelam pelo comando do Estado. Justamente por causa disso é que surpreendem.

Exemplo baiano

Sem essa de fazer exercícios de xeretagem ou de estar pintando mortais comuns de santos. Pesquisas refletem em números realidades pulverizadas que são traduzidas em palavras. E bom governante se mede pelo índice de acertos. Eis a questão: um olhar detalhado sobre elas mostra Rui e Neto com altos índices de acertos.

O melhor do caso tem duas pontas bem afiadas. A primeira é na saúde, uma questão tão vital para a sociedade, foi a gota para eles jogarem as suas diferenças de lado, lamentavelmente fazendo da exceção o que deveria ser a regra.

E a segunda é conceitual, oportuna nestes momentos de louvação do ódio. Bolsonaro e cia. deveriam vir à Bahia tomar lições de civilidade.

Covid-19
Rui Costa
ACM Neto

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.