Brumado: apesar do fechamento do comércio não essencial, movimentação de pessoas no centro ainda é alto devido a bancos e lotéricas

  • Brumado Urgente
  • 26 Jun 2020
  • 12:42h

A movimentação de pessoas era grande na parte da manhã (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Tendo como objetivo conter aglomerações e, consequentemente, evitar o aumento da transmissão comunitária do novo coronavírus em Brumado, a qual está em curva ascendente, com casos diários, o Tribunal de Justiça da Bahia, determinou por meio de uma liminar da Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, o fechamento do comércio não essencial, o que foi acatado pela administração municipal que suspendeu os decretos, suspendendo assim os anteriores. Sendo assim, a partir desta sexta-feira (26), os estabelecimentos comerciais que não se enquadravam no perfil de “essenciais” teriam que fechar as suas portas. 

No centro da cidade as filas na lotérica e na Caixa eram grandes (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

A projeção é que a medida judicial iria diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, mas, não foi isso que se viu hoje nessa manhã. A equipe do Brumado Urgente esteve no centro comercial da cidade e constatou um grande volume de pessoas, especialmente nas filas da Caixa Econômica Federal e das lotéricas, mas em bancos também foram registradas cenas de fila de pessoas. Ainda foi observado que na região da feira livre o movimento também era grande. Com isso os questionamentos, especialmente dos comerciantes, de que a ação judicial não iria ter um contribuição minimalista na contenção da transmissão comunitária da Covid-19 se proliferaram. Os comerciantes esperam que a decisão seja revista, já que, segundo a direção do CDL as festas de finais de semana, como os tradicionais babás e aglomerações na frente de bares no meio rural são muito mais nocivas do que o comércio não essencial aberto.

As filas nos bancos também tinham concentração de pessoas (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Covid-19
Movimentação
Comércio
Não Essencial
Justiça
CDL
Brumado

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.