Bolsonaro diz que Trump repassou relatórios sobre a China; presidente critica inteligência

  • por Jade Coelho / Mauricio Leiro
  • 22 Mai 2020
  • 18:52h

Foto: Reprodução I Flickr Palácio do Planalto

Um dos trechos da reunião ministerial que não foi liberado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello tem relação com a China. Bolsonaro ao reclamar da falta de informações da Polícia Federal revela que o presidente americano Donald Trump havia lhe dado acesso a relatórios relacionados à China.

"E informação é assim. Eu tava vendo, estudando em fim de semana aqui como é que o serviço chinês, secreto, trabalha nos Estados Unidos", disse Bolsonaro em vídeo, colaborando com a informação divulgada pelo o Globo.

Além dos relatórios, Bolsonaro critou o setor de inteligência do governo. "Eu tenho inteligências das Forças Armadas que não tenho informações. ABIN tem os seus problemas, tenho algumas informações. Só não tenho mais porque tá faltando, realmente, temos problemas. Aparelhamento. Mas a gente não pode viver sem informação.", disse.

O presidente faz uma analogia pra reforçar o pedido de que necessitava de mais informações do setor de inteligência.

"Porta ouvindo o que seu filho ou sua filha tá comentando. Tem que ver, pra depois que ela engravida, não adianta falar com ela mais. Tem que ver antes  depois que o moleque encheu os cornos de droga, já não adianta mais falar com ele, já era", pontou.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.