‘Paladar do brasileiro mudou’, explica gerente de cervejaria sobre a puro malte

  • Bianca Rocha
  • 21 Abr 2020
  • 09:02h

m busca de cerveja de boa qualidade e preço baixo, cervejaria amplia mercado de puro malte e promete crescimento nas vendas | Foto: Divulgação/Grupo Petrópolis

Que o brasileiro ama uma cerveja bem gelada, todo mundo já sabe. Só que é interessante observar que, de alguns tempos para cá o paladar dos “apaixonados por cerveja” tem sido cada vez mais refinado. Não só homens, mas também muitas mulheres, têm abandonado um pouco o lado pilsen cervejeiro e substituindo pela puro malte. Pensando nisso, o Grupo Petrópolis, que já atua no mercado puro malte há mais de uma década, com as cervejas da linha Petra, Black Princess e Weltenburger Kloster, lançou a Itaipava Premium Puro Malte que pertence a família da Itaipava. O novo lançamento, possui características de uma premium que agora também é puro malte, mas não se confunde com a pilsen. “A nova cerveja foi criada após pesquisas e testes, ela mantém a leveza e ‘refrescância’ característica da Itaipava, com gosto mais encorpado e levemente mais amarga. Outro ponto positivo é o tempo extra de maturação, que garante maior percepção dos aromas e sabores”, afirmou Eliana Cassandre, gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.

 

Para Eliana, a categoria cresceu muito no último ano e esse lançamento é importante para o mercado. “É importante continuarmos movimentando esse mercado porque é o que mais cresce no país dentro do segmento cervejeiro. No ano passado, a categoria aumentou 78% em volume. Neste ano, cresceu 50% em janeiro, em relação ao mesmo mês de 2019, conquistando 21,3% das vendas”.

Eliana ainda reforça que o paladar do brasileiro tem mudado ano após ano e, por isso, é importante sempre olhar com mais carinho para o setor de puro malte.

“O mercado cervejeiro está cada vez mais diversificado e com preços acessíveis. Em complemento, há um maior conhecimento sobre produtos e uma disseminação mais ampla da cultura cervejeira no país. O brasileiro sempre foi apaixonado por cerveja e os produtos do segmento puro malte conseguem atender a um público que enxerga neste atributo (puro malte) um diferencial de produto”, finalizou.

Cerveja
Puro Malte
Brasileiro
Paladar

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.