Clima chuvoso favorece o isolamento social em Brumado; município não vem registrando novos casos confirmados da Covid-19

  • Brumado Urgente
  • 06 Abr 2020
  • 08:31h

As ruas desertas mostram que os brumadenses vêm cumprindo o isolamento social de forma satisfatória (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Acostumada quase sempre ao calor e dias ensolarados, a população brumadense se deparou na manhã deste 06 de abril com um clima chuvoso e nuvens pesadas, totalmente atípico, mas, em contrapartida, muito favorável para o isolamento social. A população vem atendendo, mesmo sabendo das dificuldades econômicas, o apelo ao isolamento social, o que vem contribuindo para o não surgimento de novos casos confirmados, já que há vários dias o número está estacionando em 05. Alvo de críticas por parte de pessoas de outros municípios que apontaram Brumado como um dos principais focos do coronavírus na região, o que despertou indignação em muitos, a realidade vem se mostrando outra. Apesar dos 354 casos notificados, o número de descartados aumentou para 17, tendo apenas 04 aguardando resultado segundo o último boletim da SESAU divulgado às 18h30m deste domingo (05). Com o clima de garoa e céu fechado, o isolamento social vai ser ainda mais facilitado o que deverá contribuir ainda mais para a redução dos casos, ainda mais nesse período que é considerado o mais preocupante da proliferação. Então a recomendação do #fiqueemcasa acaba sendo uma boa dica para o fortalecimento dos laços familiares e de um bom entretenimento já que os acessos às plataformas como a NetFlix estão cada vez mais altos.

(Divulgação)

Covid-19
Clima
Chuvoso
Isolamento Social

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.