Residencial Parque das Palmeiras emite Nota de Esclarecimento

  • Divulgação
  • 02 Abr 2020
  • 16:33h

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE Brumado – BA, 02 de abril de 2020.

Em atenção à imprensa e à sociedade em geral, em virtude de notícias veiculadas nesta quinta-feira, dia 02 de abril de 2020, pelo site Sudoeste Acontece, o Condomínio Residencial Parque das Palmeiras, através de sua Síndica, vem, esclarecer que:

1. A cidade de Brumado até a data de ontem, 01 de abril, possui 269 casos notificados, 07 casos descartados, 11 aguardando resultados e 05 casos confirmados;

2. Assim, a informação veiculada no site supramencionado, no qual afirma categoricamente que “não teria havido comunicado por parte do condomínio e nem por parte de sua direção para que confirmasse casos existentes e suspeitos nas unidades”, não procede com a verdade dos fatos realmente acontecidos, senão vejamos:

3. Importante frisar para o site, bem como para toda sociedade brumadense que o Corpo Administrativo do Condomínio Parque das Palmeiras em NENHUM momento fora informado oficialmente pelos órgãos municipais (Brumado e Caetité) que existia em uma de suas unidades privativas uma pessoa com os sintomas do coronavírus.

4. Ressaltamos que em qualquer situação, seja ela por conta da pandemia estabelecida no mundo ou pelas regras de convivência em nosso ordenamento jurídico, o Condomínio jamais iria expor a imagem ou a privacidade de qualquer morador do condomínio.

5. Ainda, as informações propagadas no site do Sudoeste Acontece que “nenhuma medida de segurança teria sido tomada por parte da direção após confirmação de um caso no condomínio, destoam ainda mais da realidade dos fatos, uma vez que o Condomínio desde quando surgiram os primeiros casos no Brasil, exatamente no dia 18/03/2020 passou a tomar todas as providências segundo as orientações da OMS para reduzir o contágio e a proliferação da doença, tais como a suspensão do uso das áreas comuns, como salão de festas e jogos, piscinas, churrasqueiras, parque infantil, brinquedoteca, academia, sauna, dentre outros, justamente para evitar a propagação coletiva, bem como intensificou ações de higiene na entrada, em corrimãos, maçanetas e elevadores.

6. Percebe-se que trata-se de uma matéria sensacionalista, que não cabe nesse triste momento que vive cada cidadão brumadense, afirmar que um local é um “epicentro da pandemia” é estigmatizar seres humanos que ali vivem e faz com que demais pessoas que possam a apresentar sintomas escondam sua real condição física para não serem perseguido por blog/sites/redes sociais.

7. Nesse momento precisamos nos preocupar com o bem maior que é a vida e sermos mais solidários, amigos e companheiros. 8. Não obstante após todas as informações prestadas e esclarecidas pelo Condomínio Parque das Palmeiras, o mesmo REPUDIA VEEMENTEMENTE todas as informações inverídicas postadas pelo site Sudoeste Acontece, o qual irá tomar todas as medidas jurídicas possíveis, especialmente porque o site mencionado não fez qualquer consulta ou contato com a síndica para colher informações antes de fazer a sua postagem.

 

Atenciosamente, Ingrid Freire da Costa Coimbra Vieira Síndica Tárcio Silveira Lima Diretor Jurídico


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.