RHI Magnesita faz doação de máscaras e equipamentos para hospitais de Contagem e Belo Horizonte (MG) e Brumado (BA)

  • Cecilia Kruel - Rede Comunicação
  • 31 Mar 2020
  • 10:37h

(Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente) Para reduzir o número de pessoas nos postos de atendimento público, a empresa disponibilizou teleconsultas para funcionários e seus familiares

A RHI Magnesita uniu-se ao esforço comum de muitas empresas de participarem ativamente do combate ao novo coronavírus. A líder global em produtos refratários de alta qualidade, sistemas e soluções ??para processos industriais de alta temperatura prepara a doação de mais de 2.500 máscaras para o Semper (Contagem), Hospital de Campanha do Governo no Expominas (Belo Horizonte),  Hospital Santa Rita e o Hospital de Brumado, no interior da Bahia - onde a empresa possui uma unidade de mineração.

“Essa pandemia que estamos vivendo atinge todos os indivíduos, nossos funcionários, nossos clientes e nossas comunidades. Por isso, a RHI Magnesita decidiu adaptar o apoio às comunidades, focando seus recursos neste momento no combate ao vírus“, afirmou o presidente na América do Sul, Francisco Carrara.

Tecnologia reforça medidas de proteção

Além das medidas para ajuda externa, a RHI Magnesita tem adotado uma série de ações internas para minimizar a possibilidade de transmissão entre seus funcionários e familiares. Uma das medidas mais importantes foi a disponibilização das teleconsultas com os médicos da empresa – aCom objetivo de evitar que seus colaboradores se desloquem para as unidades de saúde, uma equipe de médicos fica disponível, todos os dias, das 7h às 19h para atender via chamada de vídeo pelo celular.

“Montamos uma estrutura na qual o funcionário passa por uma triagem pelo telefone com os médicos da empesa. Caso seja necessário uma avaliação mais aprofundada, a consulta passa a ser feito por vídeoconferência pelo telefone. É uma medida importante para evitar que as pessoas saiam de casa e se dirijam aos hospitais ou postos de saúde, correndo risco de uma possível contaminação pelo vírus“, explica Venina Theodoro, responsável pela área de saúde da empresa.

Além das teleconsultas, os funcionários também tem à disposição um canal no aplicativo de celular, já utilizado pelos empregados, por meio do qual todos os seus colaboradores podem esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus. A equipe médica da empresa está disponível 24 horas para atendimento aos colaboradores.

 

Medidas internas

A RHI Magnesita intensificou as medidas de higiene e segurança para a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). A empresa criou um Comitê Gestor para a América do Sul que define as medidas que devem ser criadas ou intensificadas, visando minimizar o risco de transmissão do vírus. A empresa ajustou a operação de suas fábricas às medidas de prevenção comunicadas pelo Ministério da Saúde e orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Foram, também, implantadas novas rotinas e um protocolo alinhado às orientações dos órgãos de saúde. Equipes administrativas, gestantes e lactantes, estagiários, jovens aprendizes estão trabalhando em regime de home office. Já as pessoas  com doenças crônicas e as com mais de 60 anos estão afastados trabalho com seus benefícios todos mantidos, em todas as unidades da America do Sul, incluindo Contagem e Brumado. “Essa ação visa evitar que essas pessoas saiam de casa“, complementa Venina.

 

A empresa está preparada para atuar em casos de algum colaborador apresentar sintomas de gripe ou resfriado, com suspensão imediata do trabalho para recuperação em casa, e todas as rotinas que envolvem atividades com a comunidade foram suspensas por tempo indeterminado.

 

Mesmo sem ter caso confirmado do novo coronavírus, até o momento, em suas unidades da América do Sul a empresa vem atuando em conjunto com aos órgãos de saúde e estudando alternativas que possam contribuir com os esforços de prevenção ao COVID-19.

 

Nova rotina

Para garantir a segurança e preservar a saúde dos funcionários, clientes, fornecedores e parceiros, a empresa adotou medidas importantes em sua rotina:

 

Mudanças no modelo de trabalho:

 

·                     Grávidas, lactantes e integrantes dos grupos de risco, estão trabalhando no modelo home office ou foram dispensados do trabalho sem prejuízo dos salários;

·                     Pessoas com mais de 60 anos foram afastados do trabalho.

·                     As equipes administrativas também trabalham em home office;

·                     Funcionários com eventuais sintomas de gripe são orientados a não irem para o trabalho  e informar, imediatamente, o quadro ao líder e/ou medicina;

·                     As rotinas que envolvem atividades com a comunidade / sociedade (projetos, reuniões, aulas inaugurais) foram suspensas por tempo indeterminado.

 

Reuniões, Visitas:

 

·                     Reuniões com clientes, fornecedores, terceiros, estão sendo realizadas por meios digitais;

·                     Visitas, mesmo que de pessoas da RHIM de outros países e estados, somente serão realizadas caso cumpram a regra de viagens e de quarentena sanitária aplicável;

·                     As participações em eventos externos foram canceladas;

·                     Visitas do exterior não estão permitidas por prazo indeterminado;

 

Medidas de Higienização e redução de Aglomeração:

 

·                      Higienização das mãos de 100% das pessoas que acessam as unidades da RHI Magnesita (funcionários, clientes ou fornecedores).

·                     Desinfecção sistemática de todas as estações de trabalho, refeitório e salas de reunião e fechamento de áreas de convivência.

·                     Colaboradores com acesso ao público estão fazendo uso de máscaras.

 

Viagens:

·                     Todas as viagens internacionais estão canceladas ou devem ser postergadas por prazo indeterminado.

·                     Viagens nacionais estão suspensas.

·                     Qualquer colaborador que chegue de viagens internacionais – por motivos pessoais ou a trabalho – permanecerão em quarentena.

 

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é líder global em produtos refratários de alta qualidade, sistemas e soluções, indispensáveis ??para processos industriais de alta temperatura que excedam 1.200 ° C em diversos setores industriais, incluindo aço, cimento, metais não-ferrosos e vidro. Utilizando uma cadeia de valor verticalizada, da matéria prima à produção de refratários e soluções completas baseadas em performance, a RHI Magnesita atende clientes em praticamente todos os países. A empresa tem um alto nível de diversificação geográfica, com mais de 14 mil funcionários em 35 unidades produtivas e mais de 70 escritórios ao redor do mundo.  A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança global em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada focando estrategicamente em países e regiões com maiores perspectiva de crescimento. 


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.