Covid-19: diferentemente do que vem sendo divulgado nas redes sociais, brumadenses respeitam as medidas protetivas nas filas nas lotéricas da cidade

  • Brumado Urgente
  • 27 Mar 2020
  • 13:20h

As pessoas estavam observando o distanciamento social nas lotéricas evitando assim o risco de contágios (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Mesmo diante de tantas e sucessivas recomendações apelando para o isolamento social, os brumadenses, continuam tendo um comportamento muito positivo nesse sentido, obedecendo as medidas protetivas. Na manhã desta sexta-feira (27) várias postagens davam conta de lotéricas lotadas com uma forte aglomeração de pessoas. Segundo as postagens que foram logo desmentidas, o motivo teria sido uma corrida frenética em busca do auxílio que será dado pelo governo federal, o que causou muita estranheza já que o projeto ainda tem que passar pela aprovação do Senado e pela posterior sanção presidencial. A distância nas filas de cerca de 3 metros vem sendo bem observada e só se entra um cliente por vez para evitar ao máximo o risco de contágios. Então o distanciamento social está sendo observado e só deve sair de casa quem realmente necessita, continuando a proteção dos idosos e pacientes com doenças crônicas, que são o grupo de risco mais vulnerável ao vírus. Vale lembrar que não se pode relaxar na adoção dessas medidas, ainda mais que, ao que tudo indica, na semana que vem vários estabelecimentos comerciais irão voltar às suas atividades normais, inclusive se cogita até a volta das aulas. O decreto de flexibilização deverá ser publicado ainda hoje, onde serão anunciadas as adequações que foram feitas no intuito de garantir a renda da população.

Os avisos ressaltavam para que todos evitassem as aglomerações (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Covid-19
Redes Sociais
Proteção
Distanciamento Social

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.