Brumado: SESAU confirma primeiro caso de Coronavírus no município

  • Brumado Urgente
  • 22 Mar 2020
  • 21:39h

Brumado teve a confirmação na noite deste domingo (22), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do primeiro caso confirmado de Coronavírus no município. Segundo as informações colhidas pelo Brumado Urgente, o paciente passa bem, está devidamente isolado em sua residência, não precisando de internação hospitalar. A secretaria não informou as formas de contágio nem o sexo do paciente, mas disse que toda a equipe de saúde está tomando as devidas precauções e monitorando os familiares. Também foi informado que um dos sete casos foi descartado. Uma nota técnica deverá ser divulgada nesta segunda-feira (23) sobre novos possíveis casos descartados. Vale ressaltar as medidas de combate do isolamento social, ou seja, para que todos os brumadenses permaneçam em suas residências visando evitar os riscos do contágio.

(Divulgação: SESAU Brumado)

COVID-19
Caso
Confirmado
Brumado

Comentários

  1. Joceane

    "Por que não foi coletado o material dos outros 3 suspeitos? Se é suspeito o ideal não seria fazer a corta?"

  2. Mariene Meira

    "Se são sete casos suspeitos, desses sete, um confirmado, um descartado, dois suspeitos , e os outros quatro, entra onde?"

  3. "Gente, brumado é uma cidade menor, cobre da vigilância uma ação.mais sistemática, envolva a comunidade, exija informações claras. A coisa não funciona pra meningite? Vamos fazer a mesma coisa. Esteve com quem, passou onde? Ninguém vai estigmatizar o infectado, mas todo mundo precisa saber que medidas foram adotadas. Vamos controlar o covid19."

  4. Maximino

    "COMO CIDADÃO PRECISAMOS DE RESPOSTAS! POR FAVOR O SITE E SECRETARIA FAÇAM SUA PARTE A VIDA DE MUITA GENTE ESTÁ EM JOGO!"