Em estado cada vez mais precário, Praça do Cebola é objeto de forte clamor dos moradores da localidade

  • Brumado Urgente
  • 30 Jan 2020
  • 11:53h

A Praça da Cebola fica localizada no centro, num dos locais mais movimentados da cidade (Foto: Leitor Brumado Urgente)

Praça Armindo Pereira Pinto, a popular Praça da Cebola, que fica localizada na região central, ao lado do Mercado Municipal, um dos locais mais movimentados da cidade, se tornou, ao longo do tempo, um cenário desolador, já que o local foi muito castigo pelo tempo, ficando com um aspecto de total abandono. A Administração Municipal. O apresentador Carlos “Kaká” Silva esteve no local e fez um registro da situação, o qual vem comprovar de forma contumaz, o total abandono do equipamento público. “O que era para ser um local de lazer, acabou se transformando num retrato do abandono”, citou Silva que ainda fez questão de dizer “os moradores nos relatam a situação é desastrosa e realmente isso é inegável”.  

O desgaste do tempo deixou o local com aspecto de abandono (Foto: Leitor Brumado Urgente)

Outra grande preocupação dos moradores é o aumento preocupante dos usuários de substâncias tóxicas no local. “Aqui se tornou um ponto de usuários de drogas e, possivelmente, de venda também, o que tem nos deixada ainda mais amedrontados, tanto que temos muito receio de sair de noite de casa, ou seja, estamos trancados em nossas residências enquanto eles ficam à solta na rua. Então falta também um policialmente mais ostensivo aqui na praça para dispersar esses elementos, além do fato de que a iluminação da praça é praticamente inexistente, ou seja, a escuridão é convidativo para as práticas ilícitas”, desabafou um morador que pediu reserva de identidade. O prefeito municipal falou sobre a situação e, como sempre, diz que o “cobertor é curto”, mas que iria analisar a situação na busca da solução para a problemática. “Administrar é eleger as prioridades, então, a reforma de praças não faz parte do nosso planejamento que enfoca a Educação e a Saúde, mas vamos estudar e encontrar uma forma de atender os anseios dos moradores, os quais são totalmente legítimos.

Os moradores estão cada vez mais preocupados e esperam uma rápida solução para a situação (Foto: Leitor Brumado Urgente)

Praça da Cebola
Precariedade
Reforma
Drogas
Ponto
Usuários
Urbanismo

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.