Investigações, que podem incluir a PF, devem ou não comprovar se Brumado é um grande foco de receptação de cargas roubadas

  • Brumado Urgente
  • 21 Jan 2020
  • 12:00h

O galpão onde estavam as carretas e a carga pode ser 'o fio da meada' para desmantelar uma organização criminosa que estaria atuando na cidade (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Os índices do crime do roubo de cargas no país tiveram um aumento significativo na última década, sendo essa uma das atividades mais lucrativas para as quadrilhas se especializaram nesse tipo de delito. Com prejuízos cada vez maiores para as vítimas, foi exercida uma forte pressão e a legislação que já foi endurecida pode ficar ainda mais implacável, com penas mais rigorosas para os que cometem esse ilícito. Devido ao seu posicionamento geográfico estratégico, Brumado, segundo informações ainda não oficiais, acompanha esse crescimento e, devido ao déficit na fiscalização e o número ainda limitado do contingente policial, especialmente da Polícia Civil, os criminosos se sentiram muito à vontade para agir. No início deste ano, mais precisamente no dia 15 de janeiro, em uma ação da Polícia Militar, foram apreendidas em um galpão na BA-148, 6 carretas que tinham sido produto de roubo na região oeste do estado, como também uma carga de farelo de soja que estava sem nota fiscal, ou seja, com fortes indícios de ser carga roubada. Ainda segundo informações não confirmadas outros produtos como pneus e peças de vestuário sem as devidas notas fiscais também teriam sido encontrados no galpão, o que reforçou a hipótese de que um grupo criminoso teria estabelecido um QG no local. As investigações seguem sob sigilo absoluto, mas a Polícia já teria pistas muito sólida de suspeitos e, caso sejam efetivas as confirmações, prisões devem acontecer em breve. Outra grande possibilidade é o ingresso da PF nas investigações, já que a Receita Federal vem sendo muito prejudicada com esse tipo de crime.  

Uma das carretas apreendidas na ação (Foto: Brumado Urgente)

Roubo de Cargas
Crime
Quadrilhas
Brumado
Polícia Federal
Investigações

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.