Após reunião com Zé Ribeiro e lideranças do partido, senador Jaques Wagner vê com muito otimismo a pré-candidatura do PT em Brumado

  • Ascom | PT
  • 16 Jan 2020
  • 14:20h

O senador Jaques Wagner viu com muito bons olhos a pré-candidatura de Zé Ribeiro em Brumado (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (17), o Senador Jaques Wagner recebeu em seu escritório político em Salvador o pré-candidato pelo PT de Brumado, vereador Zé Ribeiro. Na oportunidade ele esteve acompanhado de uma comitiva brumadense para discutir a atual conjuntura política e as eleições municipais de 2020. Estiveram acompanhando o pré-candidato, o ex-vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira Santos, o presidente eleito da legenda Márcio Aguiar dos Santos, o ex-vereador José Luiz Alves Ataíde e Luiz Frederico Rêgo (Fredinho). Também participaram do encontro os deputados federais Afonso Florence e Waldenor Pereira, além do Coordenador da FETRAF, Rosival Leite da Silva. Os dirigentes petistas expuseram ao senador o atual cenário político municipal e as perspectivas de uma futura candidatura do vereador Zé Ribeiro ao cargo de prefeito de Brumado. Eles destacaram que a fala de Lula na reunião da Executiva Nacional do PT em Salvador no último mês de novembro deu fôlego para as candidaturas próprias, no sentido que o ex-presidente fez uma defesa do legado e do protagonismo do PT, recomendando que fossem lançados candidatos em “todas as cidades possíveis na eleição municipal”, e que o partido “irá para as disputas com muita confiança”. 

A comitiva brumadense também saiu muito otimista do encontro (Foto: Divulgação)

Na reunião, foi unânime a avaliação de que Brumado é um município estratégico para o PT estadual – é o município com a 31ª maior população da Bahia, rivaliza com Guanambi a condição de polo regional do Sertão Produtivo e é um importante tronco rodoferroviário no Sudoeste da Bahia – e que terá prioridade no acompanhamento a ser feito pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT baiano. Os dirigentes brumadenses também destacaram a importância de construir uma frente ampla das oposições à gestão do atual prefeito e a necessidade de propor em Brumado uma alternativa de governo municipal focada no desenvolvimento socioeconômico sustentável, com gestão transparente, participativa e democrática. Animado com os encaminhamentos já tomados pelo PT de Brumado – que já deu início a atividades de escuta das comunidades locais e prepara a realização de um PGPM (Programa de Governo Participativo Municipal) – o Senador Jaques Wagner incentivou a caminhada do PT local, destacando que “só perde quem não disputa” e colocou o seu mandato à disposição do PT de Brumado para a construção das tarefas partidárias e políticas deste ano. Além da pauta política, a reunião serviu como um reencontro de Wagner e Edmundo, que compuseram a chapa vitoriosa nas eleições de 2006 ao Governo do Estado, inaugurando uma nova forma de fazer política e de governar na Bahia, com quatro mandatos consecutivos conquistados nas urnas baianas, sempre em primeiro turno. No dia 25 de janeiro, o PT de Brumado fará o ato de posse do novo Diretório Municipal, onde assumirá o presidente eleito no último PED, Márcio Aguiar e impulsionando a pré-candidatura do vereador Zé Ribeiro. O evento, que também será um Ato Político Regional de Diretórios Municipais do PT, contará com a presença do novo presidente do PT baiano, Éden Valadares, de membros da bancada dos deputados federais e estaduais do PT da Bahia, prefeitos, vereadores e demais lideranças petistas do estado e da região.

PT
Brumado
Pré-candidatura
Lula
Wagner
Zé Ribeiro

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.