Informativo sobre as matrículas da Rede Municipal de Ensino.

  • Ascom | PMB
  • 13 Jan 2020
  • 07:41h

A Secretaria Municipal de Educação de Brumado informa a toda comunidade que mediante acordo firmado com o Ministério Público do Estado da Bahia e a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brumado, através da Ata de Audiência, assinada no dia 26 de janeiro de 2017, que o processo de matrícula das escolas da zona urbana, da Rede Municipal de Ensino de Brumado, será online, com sorteio eletrônico. O quadro de vagas de cada unidade estará disponível, logo abaixo.  A decisão visa acabar com as filas que se formavam em frente às escolas, causando todo tipo de transtorno aos pais e responsáveis. 

O período de realização das inscrições para o sorteio eletrônico será de 14 a 17 de janeiro. Os pais ou responsáveis poderão se dirigir a qualquer escola da rede municipal para efetuar a inscrição do seu filho, não sendo necessário ir à própria escola que deseja a vaga.

A data do sorteio será no dia 21 de janeiro, com as presenças do Conselho Municipal de Educação, Conselho do FUNDEB, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho da Criança e do Adolescente, Ministério Público, Poder Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Imprensa local.
Caso o aluno não for contemplado no sorteio eletrônico os pais deverão se encaminhar para as escolas que disponibilizarem vagas. As matrículas estarão abertas do dia 22 a 28 de janeiro. Divulgaremos no dia 21/01 a disponibilidade das vagas que não forem preenchidas no sorteio, através dos sites e cartazes expostos nas escolas da rede de ensino municipal.

Esta ação não só atende a solicitação do Ministério Público como também democratiza o acesso às vagas escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Brumado.

Escola da Zona Rural não será necessário a realização de sorteio. Todos os alunos da comunidade já tem vaga garantida, restando apenas que os pais e/ou responsável se dirijam a escola para confirmar a matrícula.

(Divulgação)

Matrículas 2020
Educação
Rede Municipal
Ensino
SEMEC

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.