Em nova viagem a Salvador, Zé Ribeiro estreita relação com o governo do estado e fortalece apoio do PT à sua pré-candidatura

  • Brumado Urgente
  • 21 Nov 2019
  • 08:44h

Zé Ribeiro ao lado do presidente estadual do PT, Éder Valadares, na busca da construção de uma candidatura própria da legenda em Brumado (Foto: Assessoria Parlamentar)

O líder do PT na Casa Legislativa de Brumado, vereador Zé Ribeiro, começa a intensificar o seu planejamento pré-eleitoral e, dentre as várias ações que estão na pauta, as viagens a Salvador ocupam um lugar de destaque, já que, segundo ele, é uma forma muito positiva de estreitar os laços com o governo do estado. Na última semana, ele esteve novamente na capital soteropolitana, desta feita acompanhado do presidente da legenda em Brumado, Márcio Aguiar, onde visitou várias secretárias, buscando sempre novas conquistas para o município. Apesar da viagem ter um escopo político, o parlamentar esteve na secretaria de educação, onde teve um encontro com o secretário Jerônimo Rodrigues, onde ele reiterou a sua solicitação para a cobertura das quadras do CEB, CEEP e Getúlio Vargas. O secretário garantiu que irá se empenhar ao máximo para atender à reivindicação e também falou de outros avanços que serão operacionalizados nas escolas estaduais em Brumado. Outro encontro importante ocorreu com a superintende de segurança alimentar, Dra. Rose Ponde, que falou sobre a ampliação do programa do leite que já distribuiu mil litros diários, como também o aumento da aquisição dos produtos oriundos da agricultura familiar, para dar mais qualidade aos alimentos distribuídos nas escolas. Ribeiro também manteve contato com o secretário Carlos Martins da Justiça Social e reivindicou o aumento das ações no campo social.

Zé Ribeiro ao lado do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (Foto: Assessoria Parlamentar)

Mas o mote da visita foi o fortalecimento da sua agenda pré-eleitoral, então, nesse sentido, o primeiro encontro foi com o deputado federal Afonso Florence e com o presidente estadual da legenda, Éder Valadares, os quais se comprometeram a dar todo o apoio para que o PT em Brumado tenha candidatura própria, o que é, inclusive, uma imposição do ex-presidente Lula que defende a oxigenação do PT feita inicialmente nos municípios. O projeto, segundo Zé Ribeiro, já estaria acertado, inclusive com aval do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner, que contará com o apoio de todos os deputados aliados do governo que tiveram votos em Brumado, leia-se, Waldenor Pereira, Zé Raimundo, Florence e Vitor Bonfim. Muito otimista Zé Ribeiro expressou que “foi mais uma viagem muito produtiva e, desta vez, o projeto pré-eleitoral ficou mais robusto, o que não deixou ainda mais animados”.

A consolidação do projeto vai ser buscada na integração entre os diretórios estadual e municipal (Foto: Assessoria Parlamentar)

Zé Ribeiro
Pré-candidatura
Eleições 2020
PT de Brumado

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.