Moradores da Rua Israel Dias de Oliveira insatisfeitos com falta de infraestrutura

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 01 Set 2014
  • 13:36h

A situação de precariedade da Rua Israel Dias de Oliveira está irritando os moradores da localidade (Fotos: Leitor Brumado Urgente)

O crescimento demográfico e, consequentemente, territorial da cidade de Brumado traz em seu bojo um desafio comum às cidades em franco crescimento que é satisfazer os anseios da população na área de infraestrutura urbana. Muitos desses casos ganham a mídia, devido aos incessantes apelos dos moradores que procuram os órgãos de comunicação para relatar as suas insatisfações. Um dos casos mais acentuados nesse sentido é o da Rua Israel Dias de Oliveira que foi construída para proporcionar a ligação viária entre o Bairro Santa Tereza e o centro da cidade. O Brumado Urgente foi procurado por alguns moradores da referida rua, os quais relataram que não suportam mais a situação da falta de calçamento e de iluminação pública. Segundo eles a poeira é muito grande, principalmente nos horários de pico, já que os motoristas estão cada vez mais utilizando este caminho como alternativa para fugir do tráfego mais intenso. Quando anoitece, segundo eles, a falta de iluminação fica patente, o que acaba causando preocupação nos moradores, devido ao crescente aumento da violência na cidade. O Brumado Urgente entrou em contato com o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, para saber do planejamento da Prefeitura Municipal para o local, o qual explicou que “existe uma emenda parlamentar que está para ser liberada, a qual será suficiente para o calçamento desta rua”. Questionado sobre a previsão da liberação das verbas, ele respondeu que “existe a grande possibilidade destas verbas serem liberadas ainda este ano, então, caso isso ocorra, iniciaremos logo em seguida as obras de calçamento”. Sobre a falta de iluminação, ele citou que “a iluminação fica a cargo do município, então, estou colocando na nossa agenda de ações esse pleito para que possamos adiantar a instalação, pois reconhecemos a ansiedade dos moradores nesse sentido”. 


Comentários

  1. BRUMADENSE

    "Se não me falha a memória, nesta mesma rua existe (ou existia) uma placa dizendo que este "calçamento havia sido feito com recursos próprios"."

  2. Acorda Brumado

    "Um absurdo isso.... Uma rua que liga bairros importantes nessa situação.... Se quiser resolver, resolve... ATITUDE É A PALAVRA.... "

  3. Jairo

    "Não entendo por q não evoluir e começar a asfaltar essas ruas, chega de calçamento."

  4. joab leme

    "É esta rua mesmo que tinha esta placa na passarela da avenida. "

  5. antomio miguel

    "mao vai cossa a lua de reta terrezas ahos vou abri um buraco "