Evento em Adesão à Agenda 2030 supera expectativas e projeta futuro promissor com o fortalecimento do desenvolvimento sustentável de Brumado

  • Ascom | PMB
  • 05 Nov 2019
  • 16:49h

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Criada para a formatação de um pacto mundial estabelecido por líderes e componentes das Nações Unidas, que vêm buscando a adoção de medidas ousadas e transformadoras para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos para a humanidade como um todo, a Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer também a paz universal. Tendo 17 Objetivos e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, o projeto está sendo implantado em municípios que comungam da mesma visão. 

O prefeito Eduardo Vasconcelos destacou os esforços do município no setor educacional que proporcionarão o reconhecimento do programa (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Brumado foi incluído devido aos grandes resultados no setor de educação pública, onde o município alcançou o índice do IDEB antes do prazo estipulado pelo Ministério da Educação, tendo como grande destaque a adesão que cerca de 100% das escolas funcionam no Modelo Integral. A adesão ao programa aconteceu na manhã desta terça-feira (05), em um evento muito concorrido que aconteceu no auditório do IFBA de Brumado e contou com a presença de lideranças políticas e prefeitos de vários municípios da microrregião. Avaliado acima das expectativas, o ato contou com explanações muito abrangentes, tendo como destaque a participação do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, que parabenizou os grandes avanços obtidos pela gestão municipal que possibilitaram a inclusão de Brumado no programa. 

Alunos da EMTI Clarice Morais fizeram uma apresentação finalizando o evento (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O prefeito Eduardo Vasconcelos fez um balanço das ações que levaram a este reconhecimento, inclusive com a utilização de recursos audiovisuais e destacou também o desafio em tornar o desenvolvimento sustentável proposto pela agenda uma realidade para as futuras gerações. “Se já trabalhávamos duro para dar à nossa população o acesso a uma educação de alta qualidade, agora, poderemos ampliar as ações para outras áreas, já que esse programa irá nos possibilitar a conquista de novos avanços”. Para oficializar a adesão, o prefeito Eduardo Vasconcelos assinou o decreto, efetivando o ingresso de Brumado na Agenda 2030, o que foi considerado mais um marco administrativo histórico para o município.

O auditório ficou repleto (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Agenda 2030
Brumado
Adesão
ONU
Desenvolvimento
Sustentável

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.