'Não iremos permitir excessos na propaganda volante em Brumado', afirma major Berlink

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 28 Ago 2014
  • 16:21h

O major Berlink garantiu que os excessos na propaganda volante serão devidamente punidos (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O volume excessivo dos carros de propaganda volantes é das maiores reclamações da população brumadense, mas desta feita, este grande anseio da comunidade está prestes a ser atendido em sua plenitude, já que, na manhã desta quinta-feira (28), em reunião na sede do Ministério Público de Brumado, foi feita a comunicação do comandante da 34ª CIPM, major Silvio Berlink, de que, a partir de agora, a fiscalização sobre a propaganda volante em Brumado será rígida e implacável, já que o equipamento apropriado para a devida análise dos índices sonoros dos veículos que prestam esse serviço poderá ser feita dentro das normas técnicas. Após a reunião, o Brumado Urgente ouviu o major Berlink que fez questão de reiterar que “temos recebido inúmeras reclamações da população quanto aos exageros praticados pelos carros que fazem a propaganda volante no município, principalmente os que estão na campanha eleitoral” e continuou relatando que “atendendo os clamores da população, habilitamos os nossos decibelímetros que agora poderão ser utilizados para esse trabalho”. E aproveitou para alertar que “então, diante disso, iremos exercer o rigor da lei para os que estiverem em desacordo com a legislação, ou seja, os carros que estiverem acima dos 80 decibéis serão prontamente autuados e penalizados”. Questionado se a ação será exclusiva para os carros de propaganda volante ele explicou que “não, todos os veículos, inclusive os que estiverem na porta de bares, que estiveram com o volume acima do permitido também serão autuados, pois a lei é para todos”. 


Comentários

  1. DE OLHO NO SISTEMA

    "PARABENS MAJOR BERLINK NESTE SENTIDO DE CARROS E MOTOS PROPAGANDAS COMO TAMBEM DIVERSO LOCAIS BARULHENTOS COM JOVENS FAZENDO BARULHO POR NAO TER CONHECIMENTOS DE LEI,CARROS COM SOM ALTOS RETIRANDO CLIENTES DE DIVERSOS LOCAIS COM SOM ABUSIVO,PODENDO NESTE BARULHAO TER UM ASSALTO,OU MESMO COM SOM ALTO ACONTECER AROBAMENTOS COMO ACONTECEU EM UMA CIDADE PERTO."

  2. Erivelton

    "Concordo que os abusos devam ser coibidos, porém os mesmo estão acontecendo todos os dias. Na última campanha para Prefeito, o Juiz determinou que o volume máximo não poderia ultrapassar a 60 decibéis. E porque nesta campanha o mesmo não aconteceu? A cidade virou um inferno com a quantidade de carros fazendo propaganda. No horário de pico entre o meio dia e as 14:00h deveriam ser proibidos. Tentamos nos deslocar na cidade e o trânsito que já é uma porcaria, fica lento demais por conta de cinco e até seis carros fazendo propaganda ao mesmo tempo. Falta rigor. mas vivem os no País das bananas e tudo é permitido."