PL que abre crédito especial para implantação de energia solar nas escolas de Brumado é colocado em pauta na sessão de hoje (14) do Legislativo

  • Brumado Urgente
  • 14 Out 2019
  • 11:46h

O projeto já tinha sido aprovado anteriormente, mas como apresentou falhas teve que passar por readequação para retornar a pauta do Legislativo (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Após alguns contratempos, inclusive falhas na concepção do projeto, o PL 023/2019 de autoria do Poder Executivo, o qual inclui em programa do PPA, LDO e LOA a abertura de crédito adicional especial, volta à pauta do Poder Legislativo. Retirado para ser readequado, o referido projeto virou objeto de intensa discussão entre os vereadores, já que, caso aprovado, irá liberar uma linha de crédito de R$ 5 milhões para serem utilizados na instalação de energia solar nas escolas municipais. Segundo o líder do prefeito, vereador Santinho “o projeto é de grande relevância, pois possibilitará, ao contrário das especulações, uma grande economia futura, além de atender uma das principais demandas do setor educacional que é o calor nas salas de aula, que, com o sistema solar, irá possibilitar o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado que já foram colocados”. Ele também fez questão de citar que “não foi Brumado que foi atrás do empréstimo, mas sim a instituição bancária, pois a atual gestão está totalmente adimplente”. Já para o vereador Zé Ribeiro, líder da oposição, “o projeto irá trazer mais gastos para o município, que já deve R$ 20 milhões de outro empréstimo que foi aprovado na câmara”. Ele ainda argumenta que “vale lembrar que a prefeitura ainda tem o dinheiro dos precatórios do Fundeb que poderiam ser utilizados para se instalar energia solar nas escolas. Então é mais um dinheiro que as futuras gestões irão pagar, o que não vemos como positivo”. Ribeiro concluiu ainda dizendo que “que fique bem claro que nós vereadores de oposição não somos contra a colocação de energia solar nas escolas, pois sabemos da sua importância, somos contra a realização de mais um empréstimo que acreditamos não ser necessário nesse momento”. Como o prefeito ainda tem maioria na Casa Legislativa, a previsão é que, apesar das críticas da oposição, o projeto deverá ser aprovado.

Projeto de Lei
Energia Solar
Empréstimo
Escolas
Oposição
Situação

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.