Com mãos e pés algemados, "Dona Maria" é transferida para o estado após ser presa em SP

  • informações do G1 Bahia
  • 28 Set 2019
  • 07:55h

Jasiane chegou na capital baiana sob forte esquema de segurança — Foto: Alberto Maraux/ SSP

A mulher que é apontada como a maior traficante da Bahia foi transferida para Salvador na tarde desta sexta-feira (27), dois dias após ser presa em São Paulo onde se escondia há cerca de 4 anos com as filhas, que têm 10 e 4 anos. Conhecida como "Dona Maria", Jasiane Teixeira, de 31 anos, foi trazida para a capital baiana em um avião do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, sob forte esquema de segurança. A suspeita usava algemas nas mãos e nos pés, além de uma venda nos olhos que se assemelha a óculos, para não saber para onde estava sendo levada. Um vídeo mostra a chegada. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Jasiane vai prestar depoimento para agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e, em seguida, será levada para o sistema prisional. No entanto, não foi divulgado se ela vai ficar presa em Salvador. Jasiane foi capturada na cidade paulista de Biritiba Mirim na quarta-feira (25), seis dias após completar 31 anos. Além de tráfico, a mulher é suspeita de porte de armas e centenas de homicídios na Bahia, incluindo participação na morte de um agente penitenciário - crime do qual foi condenada recentemente.

Jasiane estava com o atual companheiro no momento em que foi presa. Segundo a polícia, quando foi abordada, a suspeita chegava em um restaurante para almoçar com o homem, que também é apontado pela como traficante.

Os policiais que participaram da ação chegaram a revistar a casa onde a família morava, mas nada foi encontrado e o companheiro de Jasiane foi liberado após depoimento. Ela permaneceu presa porque, além de ter sido condenada pela morte do agente penitenciário, tinha mais de um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e porte de armas.

Depois que Jasiane foi presa, segundo o advogado Walmiral Marinho, as filhas dela, que estavam na escola no momento da ação, ficaram com o atual companheiro da mãe. Porém, nos próximos dias, as meninas vão para a casa de uma irmã de Jasiane, que mora no Rio de Janeiro.

As garotas são fruto do primeiro casamento de Jasiane e, de acordo com o advogado, têm problemas psicológicos por conta das acusações contra os pais.

Dona Maria
Traficante
Bahia

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.