‘Sempre denunciamos a falta de compromisso social desta empresa para com Brumado’, declara vice-prefeito e presidente do Sindmine

  • Brumado Urgente
  • 11 Set 2019
  • 07:30h

O vice-prefeito e presidente do Sindmine, Édio Pereira classificou a situação como falta de compromisso social da empresa para com Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A luta salarial do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Região com a RHI Magnesita foi deixada de lado um pouco pelo presidente da entidade, o vice-prefeito Édio Pereira, que ao tomar conhecimento da doação de um robô por parte da empresa para uma escola nos Estados Unidos não escondeu a sua indignação. “Sempre denunciamos a falta de compromisso social desta empresa para com Brumado”, disparou o presidente que ainda emendou dizendo que “esta doação de um robô confirma de forma inequívoca esta falta de compromisso”. Ele ainda fez questão de observar que “a Magnesita usa Brumado como se fosse uma laranja, ou seja, chupa o caldo; que significa extrai nossas riquezas, o minério; e joga o bagaço fora, que é uma referência ao refugo que é jogado fora”. E finalizou asseverando que “nós precisamos reagir, antes que seja tarde demais, pois as riquezas são de nossa terra, que pouco vem recebendo em troca. A população tem que se manifestar, fazer valer a sua cidadania, para que as futuras gerações não sejam prejudicadas. Que fique bem claro que não é a questão da doação do robô o pronto central da história, mas sim a falta de uma contrapartida que Brumado merece”.

Sindmine
RHI Magnesita
Robô
Doação
Contrapartida
Édio Pereira

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.