Dia do Bem-Fazer na Bahia terá revitalização de bibliotecas e centros de educação

  • Ascom | Dia do Bem Fazer
  • 22 Ago 2014
  • 18:19h

(Divulgação)

Ações ligadas a educação foram escolhidas pelos funcionários da Construtora Camargo Corrêa e da InterCement para celebrar a sexta edição do Dia do Bem-Fazer na Bahia, evento de voluntariado corporativo que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa. No próximo dia 24 de agosto, domingo, os municípios de Salvador e Brumado contarão com atividades de revitalização de espaços educacionais.Profissionais voluntários da InterCement, familiares e amigos optaram em realizar reformas estruturais em três instituições de Brumado, beneficiando diretamente 800 crianças e jovens.


As atividades, na verdade, estão em andamento desde julho. O ponto alto será no domingo, quando serão apresentadas as melhorias as entidades e celebração com atividades lúdicas com as crianças. A festa contará com brinquedos, jogos e brincadeiras. Em parceria com a Secretaria de Saúde os jovens poderão fazer teste de glicemia, aferição de pressão e tabela de IMC. Já Secretaria de Educação vai organizar um torneio de futebol de salão e contação de história. 


Entre as atividades realizadas pelos voluntários estão reformas e serviços de zeladoria na Creche Casulo Pequeno Polegar; a revitalização da biblioteca, brinquedoteca e do laboratório de Ciências da Escola Municipal Professora Maria Iranilde; e implantação e recuperação de sala de leitura, sala de música e biblioteca na Escola Municipal Prof. Idalina Azevedo.Em Salvador, os voluntários da Construtora Camargo Corrêa escolheram a Escola Comunitária do Bom Juá para atividades de reforma da biblioteca e doação de computadores.


Para o domingo foi organizada recreação com crianças (oficinas de pintura, teatro, escultura de bexigas), oficinas de artesanato e jardinagem.O Dia do Bem-Fazer é um evento anual de solidariedade organizado pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC) desde 2009. Em 2014, estão participando do Dia do Bem-Fazer um total de 13 empresas presentes em 15 países. A expectativa é envolver cerca de 22 mil voluntários.

 

Sobre o Dia do Bem-Fazer

É uma iniciativa do programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, que estimula o trabalho voluntário entre os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa. Seus principais objetivos são contribuir para um bom relacionamento entre empresa e seus profissionais e a comunidade; articular setor público, privado e sociedade civil; identificar talentos dentro da empresa e na comunidade; e celebrar a finalização e/ou o início de ações voluntárias.

 

Serviço

Escola Comunitária do Bom Juá

Endereço: Rua Direita do Bom Juá, 88, Salvador

Creche Casulo Pequeno Polegar

Escola Municipal Professora Maria Iranilde

Escola Municipal Prof. Idalina Azevedo

Horário: Das 8h às 12h

Local: Quadra do Centro Assistência Integral à Criança 

Endereço: Rua Rogério Rêgo, 19 Malhada Branca, Brumado


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.