Em viagem à Brasília, prefeito de Brumado busca atrair recursos para otimização da logística da FIOL, da FCA e da BR-030

  • Brumado Urgente
  • 11 Jul 2019
  • 09:48h

A reunião no Ministério da Infraestrutura foi muito produtiva (Foto: Divulgação)

Mostrando contextualização em suas ações, o chefe do executivo brumadense, o engenheiro Eduardo Vasconcelos, foi à Brasília na busca de novas conquistas e recursos para o município de Brumado. Aproveitando o clima de efervescência política devido à votação da Reforma da Previdência, que, inclusive, teve a aprovação em primeiro turno do Texto Base, o gestor esteve primeiro no Ministério da Saúde, onde foi recebido pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, que foi muito receptivo às solicitações feitas na busca de avanços para a UTI, MAC, SAMU 192 e Programa Melhor em Casa. Nesta quarta-feira (10), acompanhado do prefeito de Vitória da Conquista, Herzen Gusmão e do prefeito de Salvador, ACM Neto; Eduardo esteve reunido no Ministério da Infraestrutura, para despachar com o prestigiado Ministro Tarcísio Gomes. 

Os encontros fortaleceram os laços políticos em prol do desenvolvimento da região sudoeste (Foto: Divulgação)

Nessa oportunidade, o prefeito de Brumado buscou a obtenção de recursos do referido ministério para melhorar a logística da FIOL, da BR030 e da FCA, já que isso é parte do programa macro de desenvolvimento do município. A questão da BR-030 teve uma tônica diferenciada, já que inúmeros acidentes vêm ocorrendo na rodovia, muitos dos quais com vítimas fatais, o que vem trazendo uma grande preocupação para a região. Outro ponto importante foi a volta das obras da FIOL num ritmo mais acelerado, já que, com isso, inúmeros postos de trabalho podem ser abertos para os brumadenses, que enfrentam, assim como todos os brasileiros, o “fantasma” do desemprego. A reunião foi avaliada como muito positiva, assim como a viagem à capital federal, onde foram feitos inúmeros contatos com importantes quadros do governo de Jair Bolsonaro.

Brasília
Viagem
ACM Neto
Herzen Gusmão
Tarcísio Gomes
Infraestrutura
Eduardo Vasconcelos

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.