Reunião entre os vereadores definirá se importantes mudanças no Poder Legislativo de Brumado serão efetivadas

  • Ascom | CMB
  • 28 Jun 2019
  • 12:12h

Os vereadores irão se reunir na próxima semana para definir se as mudanças serão realizadas (Foto: Ascom | CMB)

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brumado desta sexta-feira (28) acabou tendo como discussão principal algumas possíveis mudanças que poderão ocorrer no futuro.

A primeira questão a ser definida foi um horário fixo para as sessões das sextas-feiras, já que estaria existindo um lastro muito grande nesse sentido, o que vem incomodando alguns parlamentares.

Um dos pontos principais é a possível volta das sessões para a noite de segunda-feira, como sempre aconteceu na história da instituição.

Um movimento nesse sentido está cada vez mais forte e, até vereadores que defendiam a manutenção das sessões nas sextas-feiras já começam a mudar de ideia, o que projeta uma grande possibilidade neste sentido.

Outro questionamento que foi levantado pelo vereador Zé Ribeiro foi a volta das transmissões das sessões numa rádio local, o que também é uma bandeira defendida pelo vereador Santinho.

Diante de todos os questionamentos, o presidente da Casa Legislativa, vereador Léo Vasconcelos fez uso da palavra e argumentou que, primeiramente o horário, segundo o regimento interno, tem uma tolerância de meia hora, mas que devido às solicitações dos vereadores, as sessões se iniciarão às 08h caso tenha quórum a partir de agora.

Sobre a mudança do dia das sessões ele garantiu que será realizada uma reunião com todos os parlamentares na próxima sexta-feira, onde será batido o martelo nesse sentido, após uma votação.

Sobre a volta das transmissões, o presidente citou que em recente reunião no Ministério Público o próprio promotor tinha questionado isso e que foi explicado que a recomendação veio do TCM e que somente com a entrada no ar da rádio oficial Câmara de Brumado é que isso poderá ser resolvido.

Ele lembrou que esteve em Brasília recentemente a fim de agilizar o processo, mas, que, até agora a autorização não foi publicada no Diário Oficial, o que vem impedindo até o momento a abertura do processo licitatório para a efetivação da emissora.

No fim o vereador Glaudson Dias perguntou se já tinha se definido a data para a entrega dos títulos de cidadão brumadense, pois, segundo ele, já teria um atraso significativo nesse sentido. O presidente respondeu que a data também seria definida na reunião que acontecerá na próxima semana.

Mudanças
Horário
Dia das Sessões
Regimento Interno
Rádio
Transmissão
Título de Cidadão

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.