'A situação exigiu que a força letal fosse aplicada', declara coordenador da 20a Coorpin

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 14 Ago 2014
  • 13:46h

O coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo garantiu que todo empenho está sendo feito pela Polícia no combate à criminalidade em Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A ação fulminante da Polícia Militar que resultou em 4 mortes no episódio da “Segunda Sangrenta” chamou a atenção da mídia em escala nacional, o que veio constatar a gravidade da onda criminosa que paira sobre a cidade. Visando buscar um balanço das operações, o Brumado Urgente ouviu, na manhã desta terça-feira (14), o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabello, que iniciou citando que “a Polícia não tinha deixado de trabalhar e só agiu no momento deste embate, quero deixar claro que o nosso trabalho não para, mesmo nos momentos de calmaria, nós estamos exercendo com o máximo empenho as nossas funções de investigar os crimes que acontecem em nossa região. A força letal só foi utilizada porque estamos combatendo uma criminalidade armada e cada vez mais audaciosa”. Rabello ainda fez questão de destacar que “tudo tem os dois lados, mas a tecnologia vem sendo uma ferramenta muito utilizada pelos criminosos, especialmente os smartphones, em específico o ‘WhatsUp’, que vem sendo a bola da vez, então temos que estar sempre atualizados para podermos exercer com eficácia as nossas ações”.

 

O coordenador da 20ª Coorpin garantiu que se necessário for a força policial será ampliada na cidade nos próximos dias para dar continuidade às investigações e o combate à criminalidade (Foto: Brumado Urgente)

 

Sobre os posicionamentos de protesto contra a Polícia que vêm sendo postados nas redes sociais, ele foi taxativo ao afirmar que “quero lembrar a esses jovens que o Estado e, por consequência, a Polícia, tem o dever de proteger e combater o crime, justamente para se evitar que se faça justiça com as próprias mãos, então, não cabe à população querer agir por conta própria, ainda mais se exacerbando em citações irresponsáveis, que incitam à violência e que são passíveis de penalização” e ainda lembrou que “existem casos em que adolescentes de 12 anos de idade colocam um revólver na cintura e se acham super-heróis, mas se enganam os que assim pensam”. O coordenador também comunicou que “as operações e investigações irão continuar e, se preciso for, a força irá ser ampliada, pois vamos continuar agindo com rigor no combate ao crime em Brumado e em todas as cidades que pertencem à nossa jurisdição”. E finalizou com uma frase emblemática ao declarar que “o futuro de cada cidadão está sob o tripé da Educação, Trabalho e Família, quem fugir desse esteio estará correndo o risco de sofrer as consequências de seu caminho errado”. 


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.