Plano Municipal de Esgotamento e Abastecimento de Brumado é aprovado por unanimidade; projeto será encaminhado para a Câmara para ser votado

  • Ascom | CMB
  • 17 Jun 2019
  • 17:05h

O Plano foi aprovado por unanimidade (Foto: Brumado Urgente)

O déficit de saneamento básico é um dos entraves históricos que acaba envergonhando Brumado e fazendo com que o município venha a participar do grupo das poucas cidades na Bahia que não possuem esse serviço essencial. Visando reverter esse quadro negativo, a prefeitura municipal criou um planejamento específico visando estabelecer o PMS - Plano Municipal Saneamento - Abastecimento de água e Esgotamento Sanitário. Então dentro do cronograma estipulado, a população e as entidades representativas dos diversos segmentos da comunidade foi convocada e participou ativamente ciclo de audiências públicas da Revisão do Plano Municipal Saneamento - Abastecimento de água e esgotamento sanitário, as quais se iniciaram no dia 12 de junho na Sala de Treinamento e foram realizadas nos distritos de Itaquaraí (13); Arrecife (14); Ubiraçaba (15); Samambaia (15); Cristalândia 16.

A experiente sanitarista Doris Aparecida Garisto Lins foi a mediadora da audiência (Foto: Brumado Urgente)

Na manhã desta segunda-feira (17), as audiências tiveram a sua culminância com a realização da Conferência Municipal, que aconteceu no SEMAC. Tendo como mediadora a experiente sanitarista Doris Aparecida Garisto Lins, que discorreu toda a sua experiência na área de saneamento e abastecimento com muita amplitude, mantendo uma interatividade com os presentes que lotaram o auditório. Após a apresentação da revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto, bem como seus programas, projetos que fazem parte do conjunto de ações, o PMS foi aprovado por unanimidade, o que vem comprovar que o município está no caminho certo em busca dessa importante conquista. O prefeito Eduardo Vasconcelos comemorou a aprovação e explicou que o próximo passo agora é enviar o Projeto para ser votado na Câmara de Vereadores. Caso ele seja aprovado, a previsão é que o processo licitatório venha ocorrem logo em seguida, o que projeta que as obras que envolvem o projeto possam ser iniciadas ainda neste ano de 2019.

A participação popular foi muito positiva (Foto: Brumado Urgente)

Plano
Abastecimento
Água
Esgotamento
Sanitário
Aprovação
Unânime

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.