Família não têm dúvidas; corpo esquartejado é do jovem Gabriel Nunes, desaparecido há mais de 20 dias

  • Informações do Verdinho Itabuna
  • 20 Mai 2019
  • 19:01h

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Um crime marcado por requintes de crueldade pode ser o desfecho trágico de uma história de desaparecimento em Itabuna. O corpo esquartejado e decapitado, encontrado na tarde de ontem (19), nas imediações da Avenida Itajuípe, ao que tudo indica, é mesmo do jovem Gabriel Nunes Viana, de 19 anos, que estava sumido há mais de 20 dias. Os familiares não têm dúvidas. Apesar do avançado estado de decomposição, garantem tê-lo reconhecido pelas roupas que usava no dia em que desapareceu e também pelo aparelho nos dentes.

Ao Blog Verdinho, o perito Messias Malheiros, informou que o corpo deve ser liberado ainda hoje (20). Segundo ele, não foi possível recolher material para exame de DNA, devido ao estado do cadáver, mas o reconhecimento se dará por meio da arcada dentária.

A mãe da vítima, inclusive, esteve no Departamento de Polícia Técnica e foi orientada a procurar o dentista, que fez a última manutenção do aparelho ortodôntico do jovem. Após o acesso ao prontuário de Gabriel, a perícia irá comparar e a partir daí fazer o reconhecimento. Além disso, outro detalhe importante ajuda a confirmar a identidade da vítima: a tatuagem de um pato no lado esquerdo do corpo.

 

O caso

Gabriel, segundo a família, tinha um leve transtorno mental. Era usuário de drogas e foi visto pela última vez, por volta das 18 horas do dia 06 de maio, na praça da Liberdade, bairro Santo Antônio, onde morava.

Dias atrás, a avó de Gabriel tinha recebido algumas ligações, dando conta do assassinato do neto. Anônimos até citaram que o corpo estaria.

enterrado, mas as informações ainda eram confusas, pois existiam vários supostos lugares da “desova”, citados nos contatos via telefone. Houve até uma pessoa que pediu dinheiro à família em troca de informações sobre o paradeiro do corpo.

Desde então, os familiares vinham vivendo dias de inferno, sem certeza do que realmente havia acontecido. Pelo estado do corpo, a perícia acredita que o jovem foi morto há, aproximadamente, 10 dias. Há indícios de que os assassinos enterraram o cadáver e, após as denúncias, desenterraram e colocaram em sacos, para depois desovar em outro local, na tentativa de despistar a polícia.

“O mundo das drogas não perdoa”, diz tio da vítima

Em entrevista ao Verdinho, um dos tios de Gabriel disse que, na época em que estudava, o sobrinho era considerado um aluno inteligente e esforçado.

O jovem gostava de futebol. Aos 12 anos, chegou a fazer parte de uma peneira para um importante time, cujo nome o tio de Gabriel não quis expor. “Mas o mundo das drogas não perdoa. Quem entra nesse mundo só tem um caminho: morte”, lamentou o homem.

O caso segue sendo investigado.

 

Crime
Itabuna
Jovem
Desaparecido

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.