EDUCAÇÃO – FUNDAMENTO ESSENCIAL PARA UMA NAÇÃO LIVRE

  • Ébano Rizério
  • 14 Mai 2019
  • 18:30h

 

Um dos princípios bíblicos mais lindos é o da Semeadura, citado em Gálatas onde informa que " aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Sabemos que colhemos hoje o que plantamos no passado, no coração e na mente de nossas crianças e jovens. A geração atual é matéria-prima da sociedade futura, que será governada pela filosofia de educação que formou sua liderança e entendemos que educação é o processo de desenvolvimento de uma vida para atingir seu pleno potencial, no serviço ao próximo e no cumprimento do propósito de Deus.

Esta tarefa envolve família, igreja e escola cristã comprometidas na educação de uma geração que esteja preparada e habilitada para aplicar princípios bíblicos em todas as áreas da vida. Neste contexto, a educação é uma questão estratégica tanto no estabelecimento do Reino de Deus, quanto no desenvolvimento de nossa nação.

Como cristãos que somos, entendemos que a educação é um  processo capaz de transmitir à próxima geração conhecimento e valores que a capacitem a uma participação construtiva na sociedade.

educação
família
Deus
princípios
semeadura

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.