A solução para os problemas da alma humana é a aproximação de Deus

  • Renato Santos
  • 13 Mai 2019
  • 08:36h

Renato Santos, pregador da Palavra de Deus (Foto: Renato Santos)

Se sentir plenamente realizados é uma busca constante dos seres humanos, mas a insatisfação faz parte da nossa natureza, queremos um pouco mais a cada conquista e de alguma forma isso é importante para que não estagnemos durante a jornada da vida, todavia o que tem se tornado um problema é a nossa fome exacerbada pelo ter, por conquistar riquezas, bens e poder, esse excesso está lançando milhões de pessoas em uma prisão psíquica extremamente nociva não só a indivíduos isolados, mas a povos e gerações futuras. A maioria das grandes lideranças só pregam sucesso, alcançar êxito financeiro e realização pessoal é prioridade, e a essência do ser humano, ou seja o espirito está ficando de fora das nossas prioridades.

Estão tratando de transformar Deus em um ser mitológico, apenas uma ideia criada por povos primitivos, um objeto existente apenas na mente humana, todavia Deus é tão real como nós e tudo em nossa volta, na verdade ele é o criador da realidade, e essa falta de amor e o desespero da alma humana é somente o reflexo do afastamento do Criador.

Consideramos que somos autossuficientes, e isso não é verdade, necessitamos da presença de Deus, sem ela seremos sempre incompletos, por mais que alcancemos sucesso financeiro, influência e status social, realização profissional e amorosa, se não priorizarmos  a vontade de Deus, seremos os mais miseráveis dos homens. Em muitos casos a depressão é apenas consequência desse distanciamento do Criador, mas não é difícil essa aproximação, Cristo nos dá acesso a presença de Deus, aproveite essa oportunidade e faça uma oração, entregue-se a Ele, fale com o Pai em o nome de Jesus, reconheça as suas fraquezas, medos e necessidades, converse com ele como se estivesse falando com um amigo.

Não é tirando a própria vida que você resolverá o problema da sua alma, não é se entregando as drogas e ao álcool ou mesmo a prostituição que conseguirá se sentir realizado(a), tais entregas apenas causam mais destruição e dor, a solução é se entregar a Cristo, Jesus tem a base para sustentar a sua vida, comece a caminhar com ele agora, não diga não ao chamado de Deus, se lance nos braços do pai amoroso e viva plenamente as experiências que jesus reservou para você, sejam boas ou ruins serão extraordinárias, simplesmente por vivê-las ao lado do Deus Jesus, o nosso salvador.

Palavra de fé
Jesus
Salvador
Depressão
Ansiedade
Vida
Salvação
Deus
Mudança
entrega

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.