Empresa responsável pelas obras do Parque da Cidade é multada em R$ 57 mil pela Prefeitura de Brumado e suspensa de licitações por 2 anos

  • Brumado Urgente
  • 08 Mai 2019
  • 08:05h

A demora na retomada das obras do Parque da Cidade substanciou a medida punitiva por parte da Prefeitura de Brumado (Foto: Brumado Urgente)

Diante da insatisfação popular e, principalmente, segundo a administração municipal, do não cumprimento dos prazos para a execução das obras do Parque da Cidade, a empresa Construmendes Serviços e Empreendimentos LTDA-ME teve o seu contrato suspenso por meio de publicação no Diário Oficial do Município. Segundo o relato foram feitos somente 4% das obras. Além da suspensão contratual foi aplicada uma multa no valor de R$ 57 mil. Para finalizar as medidas punitivas, visando a preservação das atividades e evitar futuros novos descumprimentos, a referida empresa também foi suspensa, por dois anos, de participar das licitações, ou seja, está impedida de contratação por meio da administração pública pelo determinado período. Após a adoção desta medida, a Prefeitura Municipal de Brumado, segundo informações do próprio secretário municipal de infraestrutura, Douglas Darlan Malheiro Leite, irá abrir nos próximos dias um novo processo licitatório visando a retomada das obras. Fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Erivelton Santana, o Parque da Cidade em Brumado terá uma área total de cerca de 51.000 m² e contará com ciclovias, parque infantil, pista para caminhada, quiosques, área verde e academia ao ar livre. Confira a íntegra da decisão (clique aqui).

Parque da Cidade
Empresa
Multa
Prefeitura
Brumado
Suspensão
Licitação

Comentários

  1. Genilson Pereira

    "O "prazo de termino da obra" seria amanhã, 09 de maio 19. Pelo andamento da coisa, vai levar mais um ou dois anos ainda para vermos essa obra como "pensamos em vê-la", e olhe lá! O que notamos é uma estrutura ainda desconhecida, não existe nada ou algo que possamos olhar e ver o que está sendo feito. A empresa encarregada de fazer o trabalho é um tanto quanto lenta, desmotivada e atrasada no que precisa fazer. Existe um começo, um meio, mas o fim... "