‘Salários não estão em atraso e o trabalho pelo município continua a passos largos’, afirma prefeito de Rio do Antônio

  • Brumado Urgente
  • 07 Mai 2019
  • 09:30h

O prefeito 'Deca' fez os devidos esclarecimentos e afirmou que o trabalho está sendo realizado de forma muito positiva (Fotos: Divulgação)

Diante da repercussão da matéria intitulada “Rio do Antônio: servidores municipais elevam os protestos sobre novo atraso de salário”, o prefeito municipal José Alves de Souza, o “Deca” entrou em contato com a nossa redação para esclarecer o que ele denominou como “totalmente improcedente”. Num tom muito firme o gestor, que está em Salvador buscando novos recursos para o município, iniciou explicando que “os salários não estão atrasados e em nossa gestão nunca teve um mês de atraso como foi dito, pois existe um lastro para que os pagamentos sejam efetuados. Os vencimentos das áreas educacionais e de saúde já foram pagos neste mês e só está faltando o do administrativo que será quitado nos próximos dias” e emendou garantindo que “nós assumimos o município em 2017 num total caos financeiro e tivemos que nos desdobrar para tornar o município adimplente novamente, já que estava com mais de 10 certidões negativas. Temos trabalhado firme nesse sentido, tanto que já fizemos um acordo com a Caixa para pagar os precatórios do INSS assim como o FGTS, onde pagamos cerca de R$ 400 mil por mês para termos o direito a poder assinar convênios novamente. Esse dinheiro poderia estar sendo utilizado para obras importantes, mas, devido a equívocos de gestões passadas, nós estamos fazendo as devidas adequações”.

O planejamento para a recuperação das estradas vicinais do município estão em ritmo acelerado (Foto: Divulgação)

Ele continuou argumentando que “hoje os fornecedores estão em dia e a estabilidade financeira está sendo alcançada por meio de muito trabalho e de um planejamento fincado na austeridade, então estamos no caminho certo e isso incomoda os adversários, mas o que importa é cumprir a nossa missão e honrar a confiança dos nossos munícipes”.  Sobre a questão das estradas vicinais que foram motivos de questionamentos, ele asseverou que “Rio do Antônio é um dos municípios da região que têm a zona rural mais extensa, então, diante disso, o desafio é grande, mas já estamos trabalhando firme nesse sentido, tanto que já contratamos mais uma patrol para se somar a nossa para realizar os serviços de requalificação das estradas vicinais, que estão em ritmo acelerado” e complementou explanando que “tivemos que esperar o período das chuvas se encerrar, ou se não iríamos desperdiçar os recursos públicos, mas, agora, vamos cumprir à risca a nossa agenda de trabalho, pois estamos conscientes da grande necessidade de deixar as estradas novamente transitáveis”. E encerrou observando que “vamos continuar executando o nosso trabalho com o máximo de empenho, mesmo sabendo que existe um déficit nas verbas estaduais e federais, então, vamos saber utilizar com muito critério os recursos próprios do município no atendimento às principais prioridades”. A assessoria de comunicação da prefeitura de Rio do Antônio enviou um vídeo sobre o trabalho de requalificação das estradas vicinais do município, o qual pode ser visto abaixo: 

Rio do Antônio
Prefeito
Esclarecimentos
Adimplência
Estradas Vicinais
Requalificação

Comentários

  1. Marcelo

    "Muito me admira ele dizer quer a educação já foi paga, uma vez que, faço parte da área da educação e até hoje não recebi meu pagamento. E sim, ele tem pago com atraso todo mês, por que atraso caracteriza quando ele não paga o funcionário até a data prevista em lei. Em relação ao pagamento dos fornecedores, também é mentira, pois conheço um dos fornecedores e a prefeitura está com muitos mês de atraso. "