1º de Maio dos Mineradores com cultura e muitos protestos

  • Ascom | Sindmine
  • 02 Mai 2019
  • 15:11h

Os mineradores compareceram em peso para participar do evento (Foto: Ascom | Sindmine)

Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, os mineradores participaram das atividades em homenagem ao dia do trabalhador no clube da categoria. Foi um dia importante para reflexão principalmente neste momento em que, no Brasil, o Governo Bolsonaro avança com sua agenda ultradireitista, seguindo os passos do seu antecessor e restringindo ainda mais os direitos dos trabalhadores.

Em sua fala o presidente do Sindmine, Édio Pereira, disse que neste 1º de Maio nada teria a comemorar e que será preciso construir uma agenda de luta para contrapor ao governo que trabalha na direção contrária aos interesses dos trabalhadores.

Para Édio Pereira, o país está parado, a economia estagnada como demonstrou os dados do IBGE que apontaram o fechamento de mais 41.000 vagas de emprego no mês de março, lembrando  que o governo tem uma agenda voltada para agradar banqueiros e massacrar os trabalhadores.  

Uma agenda perversa, representada pela Medida Provisória 873, que tem por objetivo enfraquecer e desestabilizar os Sindicatos, e a proposta de Reforma da Previdência que retira direitos dos trabalhadores.

Finalizando seu pronunciamento Édio Pereira, registrou que em meio à crise política que tem reflexos danosos na vida dos trabalhadores e dos Sindicatos, a direção do Sindmine retomou as obras de requalificação do clube com a construção de duas piscinas e fez a entrega simbólica do parquinho infantil. Durante as atividades foram sorteados 15 brindes e as atividades foram encerradas com o show de Lázaro Jacarine.


Dia do Trabalho
Sindimineradores
Comemorações
Prêmios
Édio Pereira
Protestos

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.