Jussiape: morre o ''Pequeno Lucas' que mobilizou campanha pela vida em toda a região Sudoeste

  • Informações do JussiUP
  • 24 Abr 2019
  • 16:10h

(Foto: Redes Sociais)

O bebê Lucas dos Santos Souza de Carvalho, de sete meses, diagnosticado com cardiopatia, morreu nesta quarta-feira (24), em decorrência de complicações do seu estado de saúde. Lucas contraiu pneumonia, mas conseguiu se recuperar. No entanto, o bebê foi infectado por um vírus chamado de citomegalovírus teve os rins e o fígado afetados. Lucas havia passado recentemente por um procedimento cirúrgico no coração. Em mensagem publicada no site Jussi Up, a família de Lucas expressa amor e dor, além de muita fé durante a luta pela vida. “Nosso guerreiro Lucas lutou até o fim! Foi vencedor pela cirurgia cardíaca, e ao contrair pneumonia, infelizmente, após a cirurgia cardíaca, afetou os rins e o fígado. Lutou até quando pôde. Emagreceu e ficou desnutrido. Mas aí começava outra luta, a luta pela nutrição para que ele ficasse fortinho e pudesse aguentar a quantidade de medicação que estava recebendo. Mas Deus viu o sofrimento, manteve Lucas vivo pelas orações, mas o sofrimento de Lucas foi maior e Deus o chamou. Hoje, Lucas se tornou um anjo no céu, e um anjinho da guarda para nós. Amaremos por toda eternidade, nosso guerreiro Lucas, nosso vencedor para sempre estará em nossos corações e nas nossas mentes. Lucas fez nossa família viver uma fé nunca vista, moveu montanhas, abriu mentes, modificou visão, Lucas é nosso menino herói, sempre vamos amá-lo”.

 

O caso da criança ganhou notoriedade após a família mobilizar uma campanha pela internet, entre jussiapenses e amigos de diversos lugares do país e do mundo, paraarrecadar dinheiro para o tratamento da doença.

Lucas, que possuía síndrome de Down, estava internado no Hospital Santa Isabel, em Salvador. O vereador Juscelino Carvalho (PRP), avô da criança, relatou em uma sessão na Câmara o drama vivido pelo neto e agradeceu as doações “de todos que ajudaram”.

A família de Lucas agradeceu a todos que contribuíram com a campanha ou ajudaram de alguma forma. “Nós da família de Lucas queremos agradecer a todos que oraram e ajudaram Lucas. Hoje, ele está com Deus, como anjo de Deus. Nosso muito obrigado, Lucas agradeceu de coração”, disse o comunicado.

LUTA PELA VIDA

O valor arrecadado, somado à quantia que a família e amigos já dispunham, garantiu o custeio de uma UTI aérea para que a criança fosse transferida de Vitória da Conquista, onde ficou internada em uma UTI pediátrica, para Salvador, onde passou por uma cirurgia no coração. À época, a família ressaltou que todo o valor arrecadado serviria tambémpara o tratamento que a criança precisaria após a cirurgia.

Lucas foi diagnosticado com cardiopatia, segundo informou uma familiar à Jussi Up.Ainda de acordo com a família, os médicos só poderiam liberar o bebê para realizar a cirurgia na capital baiana em uma UTI aérea, devido o quadro clínico ser considerado delicado pelos responsáveis pelo caso.

SEPULTAMENTO

O corpo de Lucas deve chegar a Jussiape na madrugada desta quinta-feira (25), e o sepultamento está marcado para amanhã, às 8h, no Cemitério de Jussiape.

Jussiape
Pequeno Lucas
Cardioopatia

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.