Brumado: Volume excessivo dos carros de propaganda política irrita comerciantes

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 07 Ago 2014
  • 08:36h

(Composição: Brumado Urgente)

A campanha política para as eleições de 05 de outubro se intensifica na capital do minério trazendo em seu bojo uma grande quantidade de carros de sons, os quais já começam a incomodar os comerciantes do centro da cidade, que se mostram totalmente irritados com o volume exagerado dos mesmos. Várias reclamações chegaram à redação do Brumado Urgente de comerciantes, principalmente da região central da cidade, que dizem que não conseguem nem mais falar ao telefone ou atender os seus clientes sem ter que elevar a voz, já que os carros de som, um em seguida do outro, passam quase sempre tendo uma sonoridade extrema. Segundo uma recomendação municipal, a propaganda volante é regulamentada em 70 decibéis, mas, segundo esses comerciantes, isso não estaria sendo observado, já que o volume quase sempre é bem maior do que isso. Segundo informações o Ministério Público de Brumado já estaria tomando providências para que esses abusos sejam coibidos, inclusive com penalizações aos infratores. 


Comentários

  1. DE OLHO NO SISTEM

    "CARROS DE SOM DE PROPAGANDAS POLITICAS E MOTOS COM SOM ALTOS FAZEM UM CORDAO BILICAL DA AV. CENTENARIO AO CENTRO COM SEU S BARULOESV DE SOM ALTO E VOZ IRITANTES DE LOCUTORES MAL EDUCADOS TIRANDO QUEM COMPRA ALGO DO COMERCIO DE TEMPO COMO TABEM CARROS COM SOM ALTO ANOITE PERTUBANDO O SONO DE QUEM TRABALHA."

  2. Júlia Isabel Conceição da Siva

    "Verdade uma verdadeira falta de respeito, e estão rodando a qualquer hora do dia e da noite, a um som abusivo aos ouvidos das pessoas. cadê a lei que na politica de prefeito proibiu e tb as propagandas estipulando de quantos decibéis poderia usar. Estamos de olho!!! "