Em ajustes finais, Praça Nelson Lula será inaugurada nesta quinta-feira (18)

  • Brumado Urgente
  • 17 Abr 2019
  • 11:42h

Os últimos ajustes estão sendo feitos para que tudo esteja pronto no horário marcado para a inauguração (Foto: Brumado Urgente)

Em meio ao clima reflexivo e festivo da Semana Santa, os brumadenses irão receber um presente pascoal nesta quinta-feira (18), com a inauguração das obras de total reestruturação da Praça Nelson Lula, que é conhecida historicamente como Praça do Rotary. E evento, marcado para às 18h30m, contará com a presença de várias autoridades e de familiares do homenageado, o médico Nelson da Silva Lula, que é natural de Macaúbas, mas que veio para Brumado ainda jovem e atuou na empresa Magnesita. Ele faleceu de forma precoce com 57 anos, vítima de uma tuberculose aguda. Como homenagem, o prefeito da época, o médico Juracy Pires Gomes lhe prestou a homenagem, dando o seu nome à referida praça. Com o decorrer do tempo a estrutura foi se deteriorando e, após esforços da administração municipal, foi obtida, por meio do então vereador José Carlos dos Reis, uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, de autoria do ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM), a qual foi devidamente utilizada na reforma da praça que irá proporcionar um “upgrade” urbanístico no local, que será muito mais valorizado. Os últimos ajustes estão sendo feitos para que tudo esteja concluído até a hora da inauguração.  

Inauguração
Praça Nelson Lula
Reestruturação
Urbanístico
UPGrade

Comentários

  1. Silvia Cardoso

    "Esforços da prefeitura? Quais? Os moradores são gratos aos esforço de Ze Carlos, que com a ajuda do ex deputado Aleluia conseguiu a verba através de uma emenda parlamentar. O prefeito fez apenas "administrar " a obra, contrariando os anseios dos moradores, ao modificar todo o projeto, colocando um "anel viário" no meio da Praça e uma outra rotatória do lado esquerdo. Tirou todo o nivelamento da Praça, colocou bancos totalmente inclinado e acabou com a área verde prevista anteriormente. Ele deveria inaugurar a obra, junto com seus convidados "prestadores de serviços e servidores públicos " durante o dia. Deveriam sentar por 2min apenas nos bancos que eles colocaram na Praça. Certamente iriam entender as reivindicações dos moradores. "