Brumado: Ameaças feitas em grupo de Whatsapp contra escola municipal causam medo e tensão em pais de alunos; indícios são de que tudo não passou de uma 'pegadinha' de 1º de abril

  • Redação Brumado Urgente
  • 02 Abr 2019
  • 10:05h

Os prints com as mensagens circularam em vários grupos de Whatsapp e acabaram causando temos em pais de alunos (Reprodução Whatsapp)

O atentado ocorrido no último dia 13 de março na Escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, causou uma grande comoção nacional e deixou a sociedade muito preocupada, já que a fragilidade da segurança nas escolas públicas ficou patente. Esse clima de medo vem deixando as famílias angustiadas, já que sempre se teve a escola como um lugar muito seguro, mas, agora, esse conceito ficou no passado, pois o desejo de vingança, muitas vezes motivado pelo bullying, extrapolou os limites do aceitável, indo para o campo do extermínio. Em Brumado nunca foram registrados episódios mais agudos nas escolas e esse histórico é bem tranquilizador. Mas mensagens que começaram a circular desde ontem (01), em vários grupos de whatsapp deixaram muitos pais tensos, tanto que um grupo foi hoje à uma das escolas municipais buscar maiores informações sobre essas mensagens, que diziam que uma bomba seria utilizada para derrubar o muro, além de armas que poderiam ser utilizadas. O clima foi corroborado por prints (imagem acima) de um grupo de alunos que faziam ameaças desse gênero, os quais, ao que tudo indica, foram propositalmente espalhados, o que daria mais robustez a tese da pândega em cima da data que sempre apresenta as tradicionais “pegadinhas”. Segundo as primeiras informações colhidas pela nossa equipe, não existiu nenhuma confirmação e a tendência é que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto envolvendo a mística do 1º de abril, Dia da Mentira. Mas, por vias das dúvidas, os pais pediram que a segurança, que é feita muitas vezes por apenas um guarda municipal, seja reforçada, afim de evitar qualquer atitude mais exacerbada.

Medo
Tensão
Ameaças
Escola Municipal
Pais
Alunos

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.