Rui Costa confirma celebração de PPP na Embasa; com isso cresceram ainda mais as especulações de privatização da empresa

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 01 Abr 2019
  • 16:04h

O governador Rui Costa estaria apontando para uma futura privatização da Embasa (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, na manhã desta segunda-feira (1º), que celebrará uma Parceria Público-Privada (PPP) para aumentar os investimentos na Embasa, ou seja, a empresa terá contará ainda mais com a iniciativa privada, tanto que o novo presidente não terá mais a indicação política como vem acontece até hoje. Um dos motivos alegados pelo governador é que “não temos recursos públicos do governo federal para ajudar os municípios a realizar água e esgoto. Então, a Embasa vai ter que se virar sozinha, com recursos do governo estado, que estão cada vez mais limitados”. Rui ainda argumentou que “então a melhor solução encontrada é celebrar uma PPP, pois facilitará e agilizará o processo”. E por concluiu alegando que “a meta agora é achar o equilíbrio político e técnico para escolher o novo gestor, então, isso será feito por meio de um estudo mais apurado e pode demorar um pouco”. Na leitura de muitos, a atitude tomada pelo governador é uma antecipação da privatização da empresa, que já tem a sua privatização tida como inevitável.

Embasa
PPP
Privatização
Rui Costa

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.