Prefeito Eduardo Vasconcelos autoriza levantamento dos estragos feitos pelas chuvas para que sejam iniciados os trabalhos de recuperação da infraestrutura urbana e rural

  • Ascom | PMB
  • 25 Mar 2019
  • 15:33h

O prefeito Eduardo Vasconcelos quer que o levantamento seja o mais abrangente possível (Foto: Ascom | PMB)

Diante dos estragos causados pelas chuvas deste mês de março, que apresentaram um índice pluviométrico elevado em Brumado, o prefeito Eduardo Vasconcelos deu a autorização para os secretários de infraestrutura e Agricultura, Douglas Malheiro e Danilo Viana, respectivamente, para iniciar um amplo estudo para que os serviços de recuperação possam ser realizados, tanto no meio rural como na zona urbana. O mapeamento dos locais já começou a ser feito nessa segunda-feira (25) pelas equipes das duas secretarias e deve ficar pronto nos próximos dias, já que o gestor pediu rapidez na elaboração. Com isso, o período de chuvas já deve ter passado e, assim que vier a estiagem, os trabalhos irão se iniciar. Uma das prioridades do projeto serão as estradas vicinais, já que, em vários locais, devido às fortes chuvas, a trafegabilidade está muito prejudicada. O lado positivo foi que os mananciais, reservatórios, aguadas e pequenos barramentos estão todos cheios, muitos dos quais foram limpos e recuperados pela gestão municipal antes das chuvas, atendendo assim as reinvindicações das comunidades rurais que agora estão muito mais aliviadas, já que o forte calor e a falta de chuvas nos meses de janeiro e fevereiro trouxeram grandes preocupações.  

Chuvas
Estragos
Recuperação
Estudo
Brumado

Comentários

  1. Genilson Pereira

    "Prefeito, já fique sabendo: se não fizer bem feito e com materiais adequados e com resistência, nas próximas chuvas tudo literalmente irá por água abaixo. Fica teimando em continuar colocando calçamento de paralelepípedo, isso já não está ultrapassado? Engenheiro de verdade já teria mudado o fundamento do paralelepípedo da cidade. Vamos prefeito, seja menos antiquado e crie meios para melhorar os calçamentos da cidade. O lema continua ou somente fica slogan, educar para libertar? "