Com a difícil missão de unir a oposição, Alessandro Lobo tem sua pré-candidatura a prefeito confirmada

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 13 Mar 2019
  • 15:58h

A reunião do Movimento 'Vamos Fazer Diferente' definiu o nome de Alessandro Lobo como pré-candidato em 2020 (Foto: Divulgação)

Capitalizada pelo clima local das últimas eleições estaduais, a política partidária iniciou 2019 num ritmo bem mais intenso do que nos anos anteriores, e, logo passado o carnaval, quando se diz que o ano realmente se inicia os diversos grupos políticos já começam a mostrar “as suas armas” para enfrentar a batalha das urnas que ocorrerá em 2020. Considerado ainda dentro de um anacronismo, Brumado ainda carrega sobre si a carga da polarização, onde dois grupos disputam com reais chances de vitória os pleitos. Mesmo tendo outros participantes, os mesmos são considerados meros coadjuvantes que não conseguem uma densidade eleitoral que venha a mudar esse paradigma. Só que lampejos de uma mudança deste referencial começam a surgir no cenário, mas, os mesmos são rapidamente dissipados por novos anúncios como o que ocorreu nesta quarta-feira (13), onde o médico geriatra, Alessandro Lôbo, que disputou a cadeira de prefeito em 2016 pelo PRB, teve a sua pré-candidatura confirmada para 2020 em uma reunião do Movimento “Vamos fazer Diferente”, que tem o lema de mudar os parâmetros da política local. 

Alessandro Lobo ganhou uma grande experiência política ao comandar o Legislativo de Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Agora, dentro do anúncio do referido movimento, a pluralidade parece ser uma “carta fora do baralho”, já que a sua grande missão será unir as oposições em torno do seu nome. Realmente esse será um grande desafio que o médico terá pela frente, já que os egos das lideranças oposicionistas são, na opinião de muitos analistas políticos locais, são uma “missão praticamente impossível”. Vale ressaltar que outro médico, o pediatra Geraldo Azevedo teve também o seu nome lançado por correntes oposicionistas, o que cria um ambiente de disputa entre eles, pois, pelo menos nesse momento, é muito difícil se conjecturar que eles venham a se unir numa mesma chapa. A oposição ainda tem outros nomes tidos como certo para a disputa que são o do empresário do ramo de comunicação, Emanoel “Manelão” Araújo (Patriota); do servidor do Poder Judiciário, Genivaldo Azevedo (REDE); do jovem advogado Tiago Amorim (PSD); do líder oposicionista na Câmara de Vereadores, Zé Ribeiro (PT); do auditor fiscal Carlinhos Moura (PTC) e, agora, recentemente, do filho do ex-prefeito Agamenon, Thadeu Santana (PC do B). Então diante de tantas mentes e opiniões, a missão de Alessandro Lobo é uma das mais desafiadoras, mas, muito mais amadurecido politicamente ele afirma estar totalmente habilitado para vencer os obstáculos do caminho.

 

Política
Eleições 2020
Disputa
União
Oposições
Alessandro Lobo

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.