‘O que a Embasa está fazendo com a gente é um grande desrespeito’, afirmam moradores do Bairro São José

  • Brumado Urgente
  • 13 Mar 2019
  • 09:39h

Os moradores do Bairro São José estão na bronca com a Embasa (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Brumado que viveu um grande colapso de abastecimento no ano de 1998, inclusive com mortes causas pelo vibrião colérico, hoje, volta a viver, após duas décadas, desta feita em diferentes proporções, uma nova crise envolvendo a distribuição de água. Devido ao encerramento da concessão dos serviços que até agora estavas sob o controle da Embasa, está sendo aberto um novo processo licitatório e, com isso, momentaneamente, a referida empresa ainda está sendo a responsável, só que, confirmada por inúmeras reclamações da população e até afirmações de técnicos especializados, a distribuição está muito precária, o que vem prejudicando a vida de milhares de famílias brumadenses. A nossa redação, na manhã desta quarta-feira (13) recebeu vários comunicados de moradores do Bairro São José, os quais não esconderam a sua profunda indignação por estarem a mais de 48 horas sem receber água em suas residências. “É um absurdo uma coisa dessas, pois se atrasamos a conta, eles vêm e cortam a água, mas ficar dias sem a distribuição eles não descontam, isso é muito injusto”, relatou a moradora Simone Santos. O aposentado José Brito subiu o tom ao disparar que “estou sem poder tomar banho e num calor desses a situação fica muito desagradável. O que a Embasa está fazendo com a gente aqui do São José é um grande desrespeito”. 

O complexo do IFBA está localizado no Bairro São José e pode ser prejudicado com a queda no abastecimento (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Por fim falamos com o presidente da Associação de Moradores, Ivan Oliveira, o qual confirmou a falta de água no bairro e aproveitou para destacar que “espero que não seja implicância comigo, pois temos aumentado a cobrança sobre a fiscalização por parte da prefeitura sobre esse serviço que é essencial. Além do que fiz críticas a políticos que estão defendendo a empresa” e emendou observando que “aqui nunca faltou água e, agora, após essa pressão que estamos fazendo para que essa questão do abastecimento na cidade seja resolvida o mais rápido possível começa a faltar água, isso é meio difícil de entender. Lembrando que recentemente eu fiz várias reclamações sobre cobranças abusivas na minha conta”. Os moradores relatam que já foram até o escritório da empresa e que foi passado o comunicado que o problema seria resolvido, mas, segundo eles, até o momento, a distribuição não foi normalizada.

Abastecimento
Reclamações
Embasa
Moradores
Bairro São José

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.