Prefeitura de Brumado presta homenagem póstuma à grande educadora Marízia Milagres

  • Ascom | PMB
  • 07 Mar 2019
  • 09:17h

O momento do descerramento da placa inaugural, com a presença de familiares da homenageado, do prefeito e vice (Foto: Ascom | PMB)

Brumado é uma cidade com forte magnetismo cosmopolita o que, ao longo de sua história recente, vem atraindo pessoas de vários lugares do país e também do exterior. Com isso se criou um ambiente diferenciado, com contribuições muito importantes em diversas áreas, especialmente na mineração, que é o grande referencial econômico do município. Neste contexto uma das pessoas mais ilustres que adotaram Brumado, recebeu uma bela homenagem da Prefeitura Municipal, que foi a educadora Marízia Milagres Rodrigues Souza, a qual nasceu em Minas Gerais que veio residir em Brumado no ano de 1979, juntamente com o seu esposo José Engrácio Souza, que era técnico metalúrgico da empresa Magnesita. Rapidamente Marízia escreveu uma importante página da educação do município. Totalmente empenhada no aperfeiçoamento profissional, concluiu a primeira pós-graduação em Planejamento e Prática de Ensino no ano de 1999, quando começou a trabalhar na antiga Escola Municipal Bom Jesus, espaço físico onde hoje funciona o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Esther Trindade Serra, permanecendo na escola até 2001, quando foi transferida para a Escola Professor Sá Teles, na Vila Presidente Vargas. 

(Fotos: Ascom | PMB)

Em 2003, realizou a pós-graduação em Psicopedagogia a fim de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido naquela escola, ficando ali até 2005, quando foi convidada pela então Secretária de Desenvolvimento Social, Carmem Lima Rizério, para coordenar o Programa AABB Comunidade, o qual tinha por finalidade o atendimento às crianças em vulnerabilidade social, uma parceria entre a Prefeitura de Brumado e a Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB. Permaneceu à frente deste trabalho até o final de 2012. Encerra sua carreira profissional em 2013, na Escola Municipal Professor Ayrton Viana, ao se aposentar. Numa das fatalidades da vida, no dia 09/07/2015, ao regressar de uma viagem a Belo Horizonte, veio a falecer num acidente automobilístico, aos 61 anos, deixando um grande exemplo de vida e uma imensa saudade. Diante disso foi feita a justa homenagem onde o seu nome foi dado ao auditório Professora Marízia Milagres Rodrigues Souza que pertence ao complexo do CRAS Esther Trindade Serra, o qual foi inaugurada na última sexta-feira, dia 1º de março.

Homenagem
Educadora
Marízia Milagres
Brumado
CRAS

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.